Conheça essa tendência que une o básico, o elegante e o consciente em um só estilo. (Foto divulgação)

Traje de banho minimalista: o que é e como adotar a tendência da primavera

Da redação:

O inverno já está em vias de se despedir. Enquanto isso, a primavera já se prepara para vir com tudo no final de setembro. Com ela, a volta do calor também se faz presente, e por isso mesmo as roupas mais leves e fresquinhas voltam a ser destaque em nossos guarda-roupa.

 

Dentre as tendências para a próxima estação está o minimalismo, um estilo que tem a ver com a sua forma de consumo e com a escolha das roupas. Como a primavera tende a ser um período mais quente, peças como vestido, saia e biquíni minimalista são as mais pedidas da estação.

 

Conheça um pouco mais dessa tendência que mistura versatilidade, consciência ambiental e sofisticação e saiba como aplicar esse estilo aos seus trajes de banho.

 

Setembro: mês de boas-vindas à primavera

A primavera é a estação do ano que sucede o inverno e antecede o verão. É um período associado à fertilidade do solo e ao reflorescimento da flora. Por conta disso, é considerada a época mais florida do ano.

Nessa estação, o clima tende a ter temperaturas mais amenas e agradáveis. Com isso, a escolha por roupas mais frescas tende a ser maior, já que as temperaturas vão subindo pouco a pouco até a chegada do verão.

Minimalismo é a nova tendência desta primavera

 

Uma das tendências mais fortes para a estação que se aproxima é o minimalismo. Seu lema é “menos é mais”. Menos quantidade de peças e mais peças de qualidade. Menos produtos de fast-fashion e mais produtos com uma grande durabilidade.

 

O minimalismo pode ser considerado mais que um estilo de se vestir: um estilo de vida. Isso, porque tem uma pegada consciente e menos consumista, já que seu foco é ter o suficiente. Ou seja, ter peças de qualidade e, consequentemente, com maior durabilidade, e que sejam versáteis para serem usadas em diferentes ocasiões.

 

Além disso, existe uma aproximação da ideia do básico, exatamente porque tal estilo tende a seguir uma cartela de cores mais neutra, com peças com uma melhor modelagem, mas sem muitos detalhes.

 

Tons como preto, cinza, branco, azul-marinho e marrom, e estampas pequenas como de poá, listras e xadrez são as mais usadas nas peças minimalistas. Existe também uma forte tendência monocromática, ou seja, uma única cor ou cores de tons parecidos.

 

Outra forte característica desse estilo é o uso de tecidos mais nobres e que, por isso mesmo, têm maior durabilidade, e peças com um caimento perfeito para cada tipo de corpo. Isso significa que há uma preocupação tanto com conforto quanto com sofisticação.

 

Algumas celebridades que são adeptas desse lifestyle são as atrizes Yanna Lavigne, Marina Moschen e Isis Valverde, além das blogueiras Caroline Joy, Anuschka Rees e Marieli Mallmann.

 

Agora que já deu para entender um pouco mais sobre o estilo minimalista, a proposta é aplicá-lo aos trajes de banho. Biquínis, maiôs, cangas e saídas de praia minimalistas – é possível conciliar esse estilo para aproveitar ao máximo o calor que se aproxima?

 

Trajes de banho minimalistas

 

A resposta é: sim, com certeza! Se na moda íntima o estilo vai ficar mais conhecido pelo conforto, não será muito diferente da proposta para os trajes de banho. Para tanto, são indicadas peças que valorizem e modelem o corpo, respeitando as curvas de cada mulher.

 

Quem deseja investir nesse estilo deve optar por peças com cores em tons mais neutros, como preto, branco e azul, usando estampas clássicas como as de poá e de listras.

 

Os tons pastéis também podem ser usados tanto para peles mais claras quanto mais escuras, mas vale a pena investir em tons que valorizem o seu tom. O amarelo é mais indicado para a pele negra, enquanto o azul pode ganhar mais destaque na pele clara.

 

Outro detalhe é que esses modelos usados na praia, clube ou até em uma cachoeira devem levar em conta o conforto. Portanto, use sempre peças que sejam do seu tamanho – nem maior, nem menor.

 

Os biquínis e maiôs tendem a ser mais retos, com menos detalhes e com uma modelagem perfeita para o seu corpo, seja você magrinha ou gordinha. Vale a pena investir em saídas com estampa de poá ou listras para dar um diferencial ao look básico.

 

No fundo, para criar uma composição minimalista, você deve se pautar na qualidade, modelagem e neutralidade das peças. Una tudo isso e você terá um look super atual e moderno até quando for para a praia, piscina, rio ou cachoeira.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*