Prefeito KIQ discute com comissão projetos para o desenvolvimento de Paranavaí

O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) nomeou e deu posse nessa sexta-feira (10) aos membros da Comissão de Trabalho que vai desenvolver estudos para constituir parceria Público-Privada, para o desenvolvimento de Paranavaí e a atração de investimentos. A intenção é implantar uma estrutura permanente de decoração em datas especiais e comemorativas para o fomento do comércio.

 

A Comissão conta com representantes dos poderes Executivo e Legislativo e da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap). “Queremos que Paranavaí se desenvolva. Estamos pensando também no futuro, e não apenas no presente. Vamos finalizar o projeto o quanto antes para colocarmos em prática as nossas ações”, disse o presidente da ACIAP, João Roberto Viotto.

 

O prefeito KIQ valorizou o empenho de todos e ressaltou que Paranavaí precisa crescer. “É importante termos o apoio da Aciap e do Legislativo, assim não estamos trabalhando sozinhos. Foi fixado o prazo de 60 dias para a conclusão dos trabalhos e apresentação do relatório do conclusivo, depois disso teremos algo concreto para trabalhar. Paranavaí precisa avançar e pensar no comércio local”, afirmou.

 

Comissão de Planejamento e Levantamento Imobiliário – Além da parceria com a Aciap para as parcerias Público-Privada (PPP), o prefeito KIQ criou uma Comissão de Planejamento e Levantamento Imobiliário. A comissão tem os seguintes objetivos: realizar um levantamento de todas as áreas institucionais e prédios públicos pertencentes ao município; levantamento de todos os imóveis alugados pelo município; realização de estudos visando analisar os efeitos de eventual concentração das estruturas em um novo centro administrativo; a necessidade ou não da construção de um novo aeroporto; e a discussão sobre ações e obras prioritárias estruturantes para o município.

 

O prefeito disse que a discussão é importante para o desenvolvimento de Paranavaí para as próximas décadas. “Não podemos pensar pequeno. Paranavaí tem grande potencial e precisamos explorar o que temos de melhor. Essa comissão vai analisar o que é prioridade para o município, o que podemos planejar para o futuro. Vamos investir em obras que sejam de relevância por um longo período de tempo”, afirmou KIQ.

 

Segundo o prefeito KIQ, a comissão vai analisar a maneira como estão sendo utilizados os prédios públicos. “Em alguns casos temos um imenso espaço, mas uma equipe pequena trabalhando. Ocupar os prédios públicos corretamente e, em alguns casos, vender o que não é mais necessário, vai nos permitir fazer novos investimentos. Pensar só no imediatismo não permite o desenvolvimento da cidade”, enfatizou.

 

Vão participar dessa comissão membros das secretarias de Educação e Desenvolvimento Urbano, além de representantes da Câmara Municipal, Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí (Codep) e Associação Comercial e Empresaria de Paranavaí (Aciap).

 

Fonte: Secretaria de comunicação Social-Prefeitura de Paranavaí

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*