Foto divulgação

Paranavaí-Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo

No próximo domingo, dia 29 de julho, a população pode participar da eleição que vai escolher novos membros titulares e suplentes para o Conselho Tutelar de Paranavaí. Para votar, basta ter mais de 16 anos, ter domicílio eleitoral no município de Paranavaí, e estar em pleno gozo dos direitos políticos. A votação vai acontecer na Escola Municipal Maria Cecília Meireles, que fica na Rua Bahia, nº 151, das 8h às 17h. Para participar é necessário apresentar o título de eleitor e um documento com foto

 

O processo de escolha para o preenchimento de uma vaga para conselheiro tutelar (titular) e demais vagas para suplentes do Conselho Tutelar de Paranavaí está sendo coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paranavaí (CMDCA).

 

Segundo a secretária executiva do CMDCA, Valquíria Peres, é muito importante a participação da população nesse processo. “Os conselhos têm competência para aplicar medidas de proteção à criança e ao adolescente sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados pelo Estado, sociedades, pais ou responsáveis. Ou seja, zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Por isso, a comunidade precisa escolher alguém com os devidos requisitos e qualidade para executar as atribuições constitucionais e legais no âmbito da proteção à infância e a juventude. Os conselheiros tutelares deverão estar sempre vigilantes na área de sua competência, para exigir o cumprimento das normas de proteção aos direitos infanto-juvenil, conforme a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Pedimos um esforço da população, não deixem de votar. É simples, rápido e pode fazer toda a diferença”, ressalta.

 

O processo de escolha tem três candidatas aptas a concorrer ao pleito, sendo elas: Ivonete de Almeida Santos (formação em Pedagogia), Cláudia da Silva Picoli (formação em História) e Soleide da Silva Matiazo (formação em Serviço Social).

 

Conheça o currículo das candidatas:

 

Cláudia da Silva Picoli: 47 anos, formada em  História pela UNESPAR/FAFIPA no ano de 2001. Tem experiência com o trato com criança e adolescente comprovada atuação como conselheira tutelar (gestão 2008 a 2010 e gestão 2011 a 2013).

 

Ivonete de Almeida Santos: 50 anos, formada em Pedagogia pela UNESPAR/FAFIPA no ano de 2002. Tem experiência com o trato com criança e adolescente comprovada atuação como professora de violão para crianças e adolescentes (2013 a 2018 no Centro da Juventude de Paranavaí).

 

Soleide da Silva Matiazo: 26 anos, formada em Serviço Social pela UNESPAR/FAFIPA no ano de 2012. Tem experiência com o trato com criança e adolescente comprovada atuação como professora de Catequese (2007 a 2009 na Paróquia Santa Rita de Cássia) e estagiária na entidade APAE (2011- 2012).

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*