Foto divulgação

Paranavaí ganha primeiro parklet através de Parceria Público Privada

Quem passar pela Rua Manoel Ribas vai notar uma novidade que tem despertado o interesse de empresários de Paranavaí. Através de uma Parceria Público Privada (PPP), um parklet foi instalado na rua para criar mais espaços de lazer e convívio onde antes havia vagas para estacionamento.

 

Esse é o primeiro parklet no município e até o momento tem sido visto como uma medida inovadora. O empresário João Mallmann, que está abrindo um novo estabelecimento comercial na cidade, firmou contrato com a prefeitura para utilizar o parklet. “Estamos muito felizes com esse parklet, vamos poder praticamente estender o nosso espaço e prestar um serviço ainda melhor. Só temos a agradecer”, afirmou.

 

O equipamento foi doado para o município e um contrato de dois anos, que pode ser renovável por mais dois, foi firmado entre a prefeitura e o empresário. O parklet é removível, permitindo que o município possa mudá-lo de local após o contrato, se assim julgar necessário.

A transparência do processo de efetivação da cooperação com a iniciativa privada é garantida, pois a proposta foi analisada por membros da equipe técnica de mobiliário urbano do município. Além disso, a seleção dos projetos de cooperação é de maneira pública, permitindo a participação de qualquer interessado. “Todo processo é tratado de maneira transparente, como tudo que fazemos na prefeitura. É mais uma iniciativa que nos equipara às grandes prefeituras do país”, enfatizou  o prefeito KIQ.

 

Por meio da PPP, o empresário que quiser fazer uma parceria com a prefeitura pode doar, além de parklets, lixeiras, placas de nomes de rua, pontos de ônibus, equipamentos decorativos de vias e praças públicas; e executar serviços de zeladorias de praças, canteiros e outros públicos, além de executar serviços de reforma de praças, canteiros, prédios públicos e outros espaços públicos.

O empresário que tiver o interesse de ajudar o município pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e solicitar um estudo para o equipamento que deseja doar. O telefone é o 3421-2323.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*