Paranavaí entrega EPIs de proteção contra Covid-19 para adolescentes do CENSE

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Saúde do Adolescente e Saúde na Escola, realizou nesta terça-feira (13) a entrega de aproximadamente R$ 18 mil em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contra Covid-19 para os adolescentes atendidos pelo CENSE (Centro de Sócio Educação de Paranavaí). No total, foram entregues 20 tapetes sanitizantes em vinil, 5 mil máscaras descartáveis de TNT tripla proteção com clip nasal, 500 litros e álcool gel 70% antisséptico, 800 aventais descartáveis manga longa, e 25 mil toucas (gorros) descartáveis.

Segue após a publicidade.

Para o coordenador do CENSE, Jaime Aparecido dos Santos, e o coordenador do regime de semiliberdade, Guilherme Villi Cavallari, “estes equipamentos são de extrema importância para que possamos conduzir os trabalhos com os adolescentes e jovens privados de liberdade e em regime de semiliberdade, com a máxima segurança sanitária. Nestes quase 13 meses de pandemia de Covid-19 não tivemos nenhum caso positivo da doença entre os adolescentes atendidos pelo CENSE.

Desde o início da pandemia até agora, já utilizamos e descartamos aproximadamente 6 mil máscaras. Sabemos de todo o empenho do município para coordenar esses processos de compras destes materiais e somos muito gratos, pois são equipamentos que vieram em boa hora e vão nos abastecer por um bom tempo”, agradeceram.

Todo o material foi adquirido através de processos licitatórios, com recursos específicos do Plano Operativo Municipal (POM), pactuado desde 2017 entre o município e o CENSE para o desenvolvimento do trabalho de socialização dos adolescentes e jovens privados de liberado ou em regime de semiliberdade.

A entrega dos materiais foi feita oficialmente pela coordenadora do Programa Saúde do Adolescente, Silvânia Maria de Souza Dias (representando a secretária municipal de Saúde, Andréia Vilar, e o prefeito KIQ), e acompanhada pelo representante do Núcleo Regional de Educação, Antônio Doneda, e pela integrante da equipe do Programa Saúde do Adolescente, Eliane Monteiro.

Fonte: SECOM

 

Leave a Reply