Familiares de Dona Benedita presenciaram o encontro dela com o pequeno Pingo Foto: Divulgação.

Paciente da UTI recebe visita de cão de estimação

Há mais de dois meses dona Benedita Rodrigues Lima de Souza está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Paranavaí. A paciente de 89 anos teve a alegria de reencontrar seu cãozinho de estimação, e dentro do hospital.
Uma “operação” foi montada para promover o encontro na entrada do Pronto Socorro do hospital. A paciente, que respira por aparelhos, reencontrou o cãozinho que pela primeira vez tomou banho em um pet shop e chegou enfeitado com um laço.
A alegria demonstrada pela paciente e pelo animal foram contagiantes e comoveu toda a equipe. O médico chefe da UTI, Michel Luiz Spigolon Abrão, disse que a ideia deverá ser repetida com outros pacientes.
“Realmente foi comovente e agora estamos estudando promover esses encontros para os chamados pacientes de longa permanência da UTI. Não há dúvida que esse tipo de visita humanizada, ajuda a diminuir o sofrimento das pessoas”, disse o médico.

Fonte: Diário do Noroeste

sampaio

One comment

  1. Nelsi Izabeti de Souza Afonso

    Parabéns pela iniciativa ao Hospital Paranavai e médico Michel Luis Spigolon, pela humanização no contexto hospiltar , levando assim pouco do cotidiano da paciente para hospital ,fico muito feliz que minha tia Benedita tenha recebido todo este carinho ,mais fez parabéns toda equipe e estou muito grata por tudo tenham feito pela minha tia????

Leave a Reply