Mesmo com atividades suspensas, CCI entrega fraldas para APDE

Embora esteja com as atividades suspensas, o Centro de Convivência do Idoso (CCI), que tem o Instituto Maurício Gehlen (IMG) como entidade mantenedora, providenciou, através de sua Coordenação Administrativa, a entrega de fraldas para a Associação de Portadores de Doenças Especiais (APDE). O material havia sido arrecadado nos primeiros meses deste ano e a ação fazia parte das atividades do segundo aniversário do CCI, no dia 14 de abril. A programação não foi efetivada por conta da interrupção das atividades.

A arrecadação começou em fevereiro e deveria se prolongar até a semana do aniversário do CCI. Mas no dia 18 de março, em razão da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, o CCI, que atende exatamente o principal grupo de risco – pessoas acima de 60 anos -, suspendeu as atividades para preservar a saúde das mais de mil pessoas que frequentam a entidade.

No início deste mês parte das fraldas arrecadadas foram entregues para o Lar Vicentino e o Asilo Lins de Vasconcelos. Cada uma das entidades recebeu 110 pacotes de fraldas. E no final da semana passada foram entregues mais 30 pacotes para a APDE.

A doação foi recebida pela assistente financeira da entidade, Cecília Boniotti e a oficineira Marieunice Morais de Arruda. O CCI foi representado por sua coordenadora Beatriz Gehlen.

“A iniciativa é do Centro, mas a ação é dos nossos idosos. É uma ação voluntária. Nós pedimos e traz quem quer. Mas nossas campanhas sempre são um sucesso, porque todos se empenham e querem ajudar. O que percebemos é que o pessoal do Centro de Convivência tem um enorme espírito voluntário”, diz a coordenadora.

 

Fonte: Jornalista Jorge Roberto

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*