Imagem divulgação

Inscrições Enem 2017 Começam na próxima semana

Conforme está especificado no Edital, as inscrições do Enem 2017 abrirão no dia 08 de maio a partir da 10 horas manhã e vai até as 23h59min do dia 19 de maio. Todos podem se inscrever através do endereço eletrônico da pagina do participante.

Como todos sabem o Exame Nacional do Ensino Médio é oportunidade de se auto avaliar e de ingressar no ensino superior. Todos têm o direito de fazer o Enem, seja de qual quer idade ou etnia. O Enem oferece estudos em Universidades Públicas e bolsas de 50% e 100% em Universidades Particulares.

Onde se inscrever

Os estudantes interessados em se inscrever no Enem 2017 poderão acessar a pagina do participante através do link: http://enem.inep.gov.br/participante/.

As inscrições abrirão na próxima segunda feira, porém como todos os anos milhões de candidatos vão se inscrever ao mesmo tempo e isto pode acabar sobrecarregando a pagina, e como conseqüência ficando fora do ar por alguns instantes.

Os candidatos deverão ter muita paciência, além de ser ágil para finalizar a sua inscrição, o mesmo deve estar com todos os documentos necessários em mãos, para que não haja maior transtorno durante a inscrição.

O candidato deverá informar todos os seus dados e criar um login, terá que informar também dados residenciais, estudantil e responder um questionário sócio econômico. No fim da inscrição o candidato poderá solicitar carência ou gerar o boleto que dever se pago até o dia 24 de maio em qual quer agencia do banco do Brasil.

Quais são os documentos necessários para a inscrição do Enem 2017

Os principais documentos são o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e RG (registro Geral), além de comprovante de renda e residencial, o que pode facilitar muito na hora da inscrição. É importante que os candidatos tenham todas as informações necessárias anotadas, para que não haja erro na inscrição.

O candidato pode fazer a alteração da inscrição até o fim do prazo que é dia 19 de maio. Após isso o candidato não poderá mais alterar, então é importante que o candidato revise todas as informações do questionário.

Isenção Enem 2017

Alunos que são concluintes de escola pública são isentos automaticamente da taxa d inscrição. Os demais terão que declarar carência ou gerar o boleto GRU. Este ano temos novidades em relação a carência, terá um maior número de candidatos isentos isto porque a partir do Enem 2017 os candidatos inscritos no CadÚnico poderão declarar carência.

Basta informar o número do NIS na inscrição. O sistema verificará a autenticidade automaticamente. Alunos que fazer parte da Lei 12.799 de 2013, ou seja, que receba até um salário mínimo podem ser isentos da taxa de inscrição. O sistema também verificará automaticamente.

Candidatos que não conseguirem a isenção terão que gerar o GRU (Guia de Recolhimento da União), um boleto simples no valor de R$82,00. O candidato tem até o dia 24 de maio para efetuar o pagamento em qual quer agência do banco do Brasil.

 

 
 

Fonte: Enem 2017

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*