Infraestrutura inicia recuperação de ruas afetadas pela chuva

A secretaria de Infraestrutura iniciou nesta quinta-feira (16) o trabalho de recuperação de vias que foram danificadas pela forte chuva no fim de janeiro. Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Renato Dultra, “nós tivemos de esperar o tempo firmar por alguns dias para começar os trabalhos”. O secretário também afirmou que “são medidas emergenciais para dar condições de tráfego para os munícipes, mas sabemos que estamos sujeitos a novas chuvas torrenciais nos meses de fevereiro e março, e por isso podemos ter novos problemas na malha asfáltica”.

 

A equipe de infraestrutura iniciou os trabalhos refazendo a base para receber o reperfilamento nos locais onde o asfalto foi arrancado e na sequência será feita a capa asfáltica. “Começamos o trabalho pela rua Santa Catarina, mas também vamos fazer em outras ruas que foram afetadas, como as do Jardim Ouro Branco. É uma grande demanda, temos recursos limitados, mas vamos atender todas as necessidades da população”, disse o secretário.

 

Reunião com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) – Outro ponto da cidade afetado pelas chuvas torrenciais foi o trevo de saída para o distrito de Graciosa, na PR-218. Nesta quinta-feira (16), o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) se reuniu com engenheiros do DER para discutir medidas a serem tomadas.

 

A obra realizada pelo DER, entregue há menos de um ano, começou a apresentar alguns problemas por conta da falta de escoamento da água da chuva na região do Jardim São Jorge. “Vamos nos reunir com moradores da Rua José Benício pra pedir a colaboração deles, pois vamos precisar fazer caixas de contenção de águas pluviais. Estamos tratando de uma estrada não pavimentada e precisamos evitar a invasão de água e areia na pista de acesso a Graciosa, evitando acidentes”, explicou KIQ.

 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Renato Dultra, “a construtora que executou a obra do trevo se disponibilizou a ajudar o município com uma escavadeira hidráulica, auxiliando nos serviços necessários no local. Eles entendem que precisamos de colaboração por ser uma necessidade emergencial”, ressaltou.

 

Renato ainda disse que o município já está fazendo todas as análises necessárias para solucionar o problema. “Temos que fazer o projeto de uma galeria de águas pluviais, assim vamos ter uma solução definitiva”, finalizou o secretário.

 

 

Fonte: Secretaria de comunicação Social-Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*