GOVERNADORES DO PR E MS ENCAMINHAM PEDIDO PARA ESTUDO DO EVTEA DA PONTE SOBRE O RIO PARANÁ

Os Governadores do Paraná Ratinho Jr e do Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja no último dia 20, aguardado há quase 7 anos pelo movimento da Sociedade Civil de Paranavaí e Região do Extremo Noroeste(Socipar), trata-se do pleito conjunto endereçado ao Ministério da Infraestrutura para que realize o Evtea-Estudo de Viabilidade Técnico Operacional, Econômico-financeiro, Ambiental e Jurídico para a construção da Ponte sobre o Rio Paraná ligando os dois estados. A assinatura do documento ocorreu em Campo Grande-Ms e já esta em Brasília.

Link da matéria


A ponte, explicou Ratinho Jr daria continuidade à BR 376. Com isso, ganha força a luta pela Duplicação de Paranavaí até Taquarussu no MS, criando a Rodovia do AgroNegócio, a Ponte muda o traçado atual que é cheio de curvas, estradas vicinais sem acostamento, tendo que passar por duas hidrelétricas e percorrer 10,5km debaixo de uma barragem de 50 metros de altura, algo inconcebível nos dias de hoje, em bom tom disse o Governador “Evitaria que os caminhoneiros dessem uma grande volta, diminuiria custos e facilitaria o acesso ao Porto de Paranaguá”. Os coordenadores da Soc Civil acrescentam que o Turismo ganhará em muito na região, já que o entorno dos dois Estados é espetacular, rico em belezas naturais com isso atrairia Turistas internacionais.
Azambuja destacou que os estados precisam deste estudo técnico para começar a viabilizar a obra “a construção terá um impacto muito significativo para o setor produtivo brasileiro. É fundamental e não podemos tratar o Rio Paraná como o fim da linha, mas sim como a interlocução entre o Pr e Ms que tanto tem ajudado o País”.
Fonte: AEN e Soc Civil.

Leave a Reply