Foto divulgação

Equipe de Atletismo de Paranavaí conquista 8 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

A equipe de Atletismo de Paranavaí mais uma vez representou muito bem a cidade e o Estado em uma competição a nível nacional. Os atletas participaram dos Jogos Escolares da Juventude, a maior competição escolar do Brasil, organizada pelo Comitê Olímpico Brasil (COB) e o Ministério dos Esportes. A etapa nacional acontece em Natal-RN. O resultado? Eles estão trazendo para casa 8 medalhas: 2 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze. 

“Levamos uma delegação de 11 atletas para a competição. Foi a maior equipe de atletismo do Paraná presente nos Jogos”, explicou o presidente da Associação de Atletismo de Paranavaí, Leandro Lopes.
Os atletas de Paranavaí que se destacaram na competição foram: Ana Clara Venâncio (campeã no arremesso de peso e 2º lugar no lançamento de disco) e Mateus Aparecido de Barros (campeão no lançamento de disco, com quebra do recorde brasileiro escolar). Os demais medalhistas foram: Stefany Navarro (2º lugar no lançamento de dardo), Alana Maranhão (3º lugar no lançamento de dardo), João Paulo Nardim (3º lugar no lançamento de dardo), Luan Bispo (3º lugar no salto em altura) e Victor Emanuel (3º lugar no lançamento de disco).

Os atletas foram acompanhados pelo técnico Aguinaldo Souza dos Santos, que além de comandar a equipe de Paranavaí ainda é técnico da Seleção Paranaense de Atletismo. 

 

O projeto de atletismo de Paranavaí tem o apoio da Prefeitura Municipal de Paranavaí, através da Secretaria de Esportes e Lazer, do instituto AOCP, do Colegiado do curso de Educação Física da Unespar e da Academia Body Fit.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*