Mãe Paranaense.

Diretora da SESA diz que Santa Casa melhorou muito e vai melhorar mais!

Diretora da Secretaria Estadual de Saúde no Programa Mãe Paranaense, Márcia Cecília Huçulak fez na manhã desta quarta-feira uma visita à Santa Casa de Paranavaí, especialmente nas instalações referentes ao atendimento às gestantes e às crianças. “Hoje temos uma nova Santa Casa. Está bem melhor”, avaliou ela, referindo-se ao ano de 2010 quando conheceu o hospital.
Huçulak e Débora Bilovus, coordenadora estadual do Mãe Paranaense, estiveram em Paranavaí participando da reunião do Comitê Executivo do programa. Antes do encontro estiveram na Santa Casa “para ver as condições de atendimento” de áreas importantes para o programa, como maternidade, pediatria e a UTI Néo Natal. Foram recepcionadas pelo diretor-geral Héracles Alencar Arrais, o chefe da UTI, Michel Luiz Spigolon Abrão, Marily Vasconcelos Gomes, gerente de enfermagem e Eliane Rodrigues, enfermeira chefe da Maternidade.
A Santa Casa, disse a diretora da SESA, é um hospital estratégico para a Rede Mãe Paranaense, pois além de fazer o atendimento de maternidade para Paranavaí e outros cinco município, é a referência regional para gestações de alto e médio risco.

AVANÇOS – De acordo com Huçulak a Santa Casa de Paranavaí avançou muito nos últimos anos como um todo e também na área de atendimento às gestantes e crianças. Citou que está com uma boa estrutura e tem pessoal capacitado. E é graças a esta equipe que ela acredita que pode reverter um dos índices que o hospital precisa reverter, que é o alto índice de cesáreas, que está acima da média e foge aos padrões preconizados pelo Programa Mãe Paranaense.
“A Santa Casa melhorou muito nos últimos anos. E vai melhorar ainda mais reduzindo o índice de cesáreas. Vamos capacitar o pessoal”, disse ela, que considera que o hospital acabou acompanhando uma tendência de melhorar primeiro a estrutura e agora avançar em índices de melhoria da qualidade do atendimento à população.
Acrescentou que o hospital tem uma “estrutura digna de qualidade, quartos bem estruturados e agora é seguir em busca da excelência no atendimento. É isto que o governador (Beto Richa) tem nos cobrado: atendimento de excelência à população. E tenho certeza que a Santa Casa reduzirá o número de cesáreas, buscando também a excelência”.

Mais fotos:

whatsapp-image-2016-10-20-at-08-27-06-2 whatsapp-image-2016-10-20-at-08-27-06-3 whatsapp-image-2016-10-20-at-08-27-06-4 whatsapp-image-2016-10-20-at-08-27-06-5 whatsapp-image-2016-10-20-at-08-27-06

Fonte: SANTA CASA DE PARANAVAÍ

sampaio

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*