Foto Reprodução

Como escolher a melhor casinha para o seu pet

Da Redação

Adotou um novo cachorrinho? Então, é preciso comprar uma casinha para ele. Todo animal merece ter o seu cantinho com o máximo de conforto possível. Neste artigo, vamos lhe mostrar a importância de uma casinha e como escolher a melhor opção para o seu pet.

Por que a casinha é importante para o seu cachorro?

A casinha é um lugar próprio para o seu animal descansar, isso evita que ele acabe leve sereno e pegue alguma doença por conta de fortes ventos e chuva, dependendo da estação.

 

Além disso, o seu cão terá mais conforto tendo sua própria casinha. E você pode tornar o lugar ainda mais aconchegante comprando mais alguns acessórios como cobertores, colchões, brinquedos, entre outros.

Qual é a melhor casinha para cachorro?

Parece fácil, mas para comprar a melhor casinha para o seu pet, você tem de se atentar a muitos detalhes. Citaremos todos eles abaixo, assim você pode anotá-los num bloquinho para não esquecer de nada na hora da compra. Confira as nossas dicas abaixo:

Portas laterais e teto em declive

Antes de entrarmos com dicas sobre o material ideal para uma casinha de cachorro, vamos falar primeiro sobre alguns detalhes de composição. Um dos principais motivos da compra é proteger o seu cão do frio e da chuva.

 

E para isso, temos duas dicas simples e importantíssimas: escolha uma casinha com portas laterais e teto em declive. As portas laterais são importantes para evitar que o seu pet sinta frio com o vento que vem de frente.

 

Já o teto em declive, evita que a água da chuva entre no interior da casinha e molhe o seu cão. Um teto reto pode deixar muita água empossada e danificar o material da casinha, o que acaba com o conforto do animal.

Casinha de madeira ou de plástico?

Essa é a maior dúvida que os donos de pets em para comprar uma casinha. Geralmente, quem opta por casas de madeira, compra o material e constrói em casa, já as casas de plástico vem prontas. E cada um dos materiais tem seus prós e seus contras, veja abaixo:

Casinhas de madeira

Prós

  • Melhor opção de isolamento contra o frio
  • Customizáveis

 

Contras

  • Necessitam de uma manutenção mais atenta, já que a madeira tende a se danificar com a umidade causada pelo frio e pela chuva.
  • Não é possível limpar com qualquer produto.

Casinhas de plástico

Prós

  • Podem ser limpas com desinfetantes comuns, sem nenhum risco de danificar o material.
  • Geralmente, são fabricadas com material não poroso, o que significa que fungos e bactérias não conseguem se reproduzidas nelas.

 

Contras

  • São menos confortáveis
  • Não são tão eficazes contra o frio, então se você pretende colocar a casinha em um lugar que bata muito vento, o seu cão ficará menos confortável.

Medida ideal de uma casinha para o seu cão

A casinha deve ter o tamanho ideal para o seu animal. Isso porque se ela for muito apertada, o seu pet se sentirá desconfortável e pode rejeitar o lugar. E se for muito grande, mesmo que seja de madeira, a casinha tende a ser mais fria.

 

O tamanho ideal para a casinha deve ser definido, de acordo, com a altura e o comprimento do animal. Para que seja confortável, o seu cão deve conseguir ficar em pé e se virar dentro do local. Esse espaço é suficiente para garantir o conforto do animal.

Escolha um lugar mais tranquilo para colocar a casinha

Essa é uma dica excelente para quem mora em cidades muito movimentadas ou tem quintais abertos. É essencial buscar um lugar mais quente e tranquilo para colocar a casinha do seu cachorro.

 

Locais abertos como quintais e jardins acabam batendo muito vento, e mesmo em estações mais quentes, isso pode diminuir o conforto do seu cão. E como esses espaços também costumam ficar na frente das casas, os cães podem ser incomodados pelo barulho.

 

Os locais ideais para colocar a casinha seriam uma pequena varanda ou quintal, de preferência coberto, nos fundos. Assim, a casa não será atingida pela chuva e pelo frio, e os barulhos não devem incomodar o animal.

 

Quem mora em apartamentos, pode colocar a casinha no lavabo, na cozinha ou mesmo na sala, dependendo do tamanho dos cômodos.

 

Anotou todos os detalhes? Agora você está pronto para comprar a casinha para o seu pet!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*