Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo começa na segunda

Começa na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, mais uma Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo, que vai imunizar crianças com idades entre 12 meses e menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), incluindo as que já receberam a vacina anteriormente. O Dia “D” da campanha está marcado para 18 de agosto (sábado). A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças desta faixa etária.

 

Em Paranavaí, as crianças podem receber a dose contra poliomielite em qualquer uma das salas de vacina do município; basta que os pais apresentem a carteira de vacinação. A campanha segue até o dia 31 de agosto.

 

Sarampo – Em 2016, a Organização Mundial de Saúde declarou a região das Américas área livre do sarampo. Mas o vírus voltou a circular em 11 países das Américas em 2018. A Venezuela é o país com maior incidência da doença, concentrando 85% dos casos. Com a crise financeira e política no país, muitos venezuelanos têm buscado abrigo em países vizinhos, entre eles o Brasil, o que pode ter ajudado a disseminar a doença. 

 

Poliomielite – O último caso de infecção pelo poliovírus selvagem no Brasil ocorreu em 1989. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que três países ainda são considerados endêmicos para a doença – Paquistão, Nigéria e Afeganistão.

 

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*