31 de janeiro foi o último dia da Mesa de Atendimento do EstaR no calçadão de Paranavaí

A partir de quarta-feira, dia 1º de fevereiro a Mesa de Atendimento do EstaR atualmente instalada no calçadão da Rua Souza Naves (ao lado da Banca do Tanaka), será retirada. A decisão pela retirada do ponto de atendimento e dos orientadores, foi tomada depois de uma análise sobre a real necessidade e demanda do serviço no local.

 

“Optamos pela retirada da Mesa de Atendimento depois de considerar vários pontos. Um deles é que a demanda de vendas de cartões do EstaR na mesa é pequena e os motoristas ainda terão opções fáceis de adquirir os cartões. Outro ponto bastante relevante é a questão da segurança dos servidores que prestam o serviço. Na mesa, eles ficam expostos a chuva, frio, calor intenso, sem acesso a banheiro específico, além de serem responsáveis por quantias de dinheiro”, explica o diretor da Ditran, Rogério Clemente.

 

A aquisição dos cartões do estacionamento rotativo poderá ser feita na sede da Ditran (Rua Antônio Felipe, esquina com a Avenida Distrito Federal) ou com os orientadores de trânsito em serviço nas ruas. Já o pagamento das notificações só pode ser feito na sede da Ditran.

 

A diretoria do órgão ainda estima que, com a retirada da Mesa de Atendimento, as condições de fiscalização do estacionamento rotativo sejam otimizadas. “Serão mais dois orientadores de trânsito nas ruas, colaborando com a fiscalização. Hoje temos um déficit dos servidores específicos para o trabalho de campo e, certamente, dois profissionais a mais vão ajudar a prestarmos um serviço melhor à população”, frisa Clemente.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social-Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*