A diretora da Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans), Dianês Piffer, nega a veracidade das informações repassadas nas redes sociais, as classificando como boatos. Ela explica que do dia 3 de maio até o dia 2 de junho ocorre um treinamento de cinco inspetores da Guarda Municipal com radar estático portátil a partir do uso prático do equipamento alugado em diversos pontos de grande movimento, no centro e bairros da cidade. (Imagem divulgação)

Umuarama-Após boato em redes sociais, prefeitura nega funcionamento de radares

Circula em mensagens no Facebook e Whatsapp de moradores de Umuarama a informação de que a partir desta quinta-feira (31) um radar fixo começará a funcionar na região do Hospital do Câncer. Já em outras mensagens, exageradas levando se em conta o trâmite burocrático que é a instalação de radares, existe até mesmo em anexo um mapa com diversos pontos onde estariam instalados radares.

A diretora da Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans), Dianês Piffer, nega a veracidade das informações repassadas nas redes sociais, as classificando como boatos. Ela explica que do dia 3 de maio até o dia 2 de junho ocorre um treinamento de cinco inspetores da Guarda Municipal com radar estático portátil a partir do uso prático do equipamento alugado em diversos pontos de grande movimento, no centro e bairros da cidade.

“Uma posterior análise dos dados colhidos neste período vai apontar em quais locais é necessário reforçar o controle e a fiscalização de velocidade, bem como o tipo mais apropriado de radar (fixo ou móvel) e o melhor processo de aquisição (compra ou locação) para implantarmos nos próximos meses”, explicou Dianês. A diretora alega ainda que o prefeito Celso Pozzobom pretende promover audiência pública sobre o assunto. 

Dianês assegura que, neste período de quase 30 dias, não haverá autuações aos motoristas flagrados pelo radar, havendo apenas orientação com base na Campanha Maio Amarelo – que visa educar o motorista quanto ao respeito que ele deve ter às leis de trânsito e que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no tráfego urbano em todo o mundo.

Fonte: Com informações da PMU

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*