Troféu do 51º FEMUP é apresentado ao prefeito

O Festival de Música e Poesia de Paranavaí (FEMUP) chega à sua 51º edição em 2016 com um total de R$ 60 mil de prêmios em dinheiro aos vencedores. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas somente através do site:www.femup.com.br, até o dia 21 de agosto. Além do Festival, também será realizado a 48º edição do Concurso Literário de Contos. Os dois eventos acontecem nos dias 18 e 19 de novembro no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa e na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley.

Dando início as ações de realização do evento, nesta quarta-feira (13) o prefeito Rogério Lorenzetti recebeu, em seu gabinete, o presidente da Fundação Cultural, Amauri Martineli, que lhe apresentou o troféu “Barriguda”, desta vez na versão prata (no ano passado em comemoração aos 50 anos do festival ela foi na cor dourada).

“Apresentamos ao prefeito a Barriguda, que é o nosso xodó das artes em Paranavaí. No ano passado tivemos o Jubileu de Ouro em comemoração aos 50 anos, e neste ano, ela volta a ser da cor prata. Outro diferencial desta edição é que o artista não pode inscrever o mesmo trabalho em duas categorias, ou seja, ele escreve um poema e coloca na categoria poesia, depois musicaliza o mesmo poema e coloca na categoria musical, isso não pode mais”, afirmou.

Ainda segundo ele, no ano passado o Femup contou com a presença de artistas de todos os estados brasileiros. “Foi um número grande de artistas de várias regiões e esperamos bater o recorde novamente de inscrições este ano”, finalizou.

O prefeito Rogério Lorenzetti enalteceu a importância do Festival. “O nosso glorioso Femup é um dos mais antigos festivais ainda em operação no país, um dos poucos, se não o único, que tem a poesia e a declamação. Temos muito a oferecer não só a cidade, mas também ao país. Embora com recursos modestos, nós conseguimos fazer todo ano uma grande festa, graças às parcerias que temos. Agradeço o empenho do Amauri e de todos aqueles que estarão se apresentando no Femup”, comentou o prefeito.

Para mais informações sobre o evento, ligue para a Fundação Cultural pelo número (44) 3902-1128 ou envie um e-mail para contato@paranavaicidadepoesia.com.br.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

aa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*