Foto: Divulgação Assessoria

Santa Casa agradece apoio de Barros e pede equipamentos para UTI e Unidade Morumbi

A Diretoria da Santa Casa aproveitou a presença do ministro Ricardo Barros nesta quinta-feira (24) em Paranavaí para reivindicar novos equipamentos. O encontro foi no final da manhã, na Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), onde Ricardo fez uma prestação de contas de suas ações como ministro.

Através de ofício entregue pelo presidente da Santa Casa, Renato Augusto Platz Guimarães, e pelo diretor técnico do hospital, Michel Luiz Spigolon Abrão, foi solicitado a liberação de R$ 350 mil para aquisição de novos respiradores e monitores para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que possui 10 leitos.

Além destes equipamentos, durante seu pronunciamento, o presidente Renato Guimarães, solicitou o empenho de Ricardo, como ministro e deputado para equipar a Unidade Morumbi da Santa Casa de Paranavaí, cujas obras civis estão adiantadas.

DEPOIMENTO – Antes de fazer os pedidos Guimarães fez o que chamou de um depoimento. Lembrou que em 2002 assumiu a presidência da Santa Casa num momento em que não havia sequer recursos para quitar a folha de pagamento. Contou que alguém lhe avisou que no extinto IBC havia uma grande quantidade de sacos vazio de café e que aquilo poderia ser transformado em dinheiro. Mas havia necessidade que o Governo Federal fizesse a doação da sacaria para o hospital.

“Eu não conhecia o Ricardo Barros. Mas ele me ajudou de imediato, sem frescura, sem pedir nada em troca. Ganhamos a sacaria e o dinheiro que conseguimos foi suficiente para pagar o salário dos funcionários. Isso é que é deputado de verdade”, comentou o presidente.

Mais adiante, Guimarães, lembrou a capacidade do ministro que, embora não seja médico de formação, está dominando o assunto e “mudando a história do Ministério da Saúde”, além de “demonstrar seriedade e elevado respeito no trato com o dinheiro público”.

Também o diretor-geral da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais, responsável pela administração do hospital, destacou em outro momento do encontro na ACIAP, que Ricardo Barros tem adotado medias corajosas, às vezes até impopulares, mas necessárias para garantir o atendimento à grande maioria da população.

Arrais aproveitou para agradecer o apoio que o ministro vem dando aos hospitais filantrópicos do Paraná, como é o caso da Santa Casa de Paranavaí. “O apoio do ministro Ricardo Barros tem sido essencial para estes hospitais”, sentenciou Arrais.

Fonte:  Assessoria de Imprensa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*