(Foto Divulgação)

Prefeitura de Paranavaí projeta construção de 50 casas populares no distrito de Mandiocaba

A Prefeitura de Paranavaí vai encaminhar, nas próximas semanas, um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores pedindo autorização para doar um terreno do município para a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). No local, a Prefeitura e a Cohapar projetam uma parceria para a construção de 50 casas populares.

 

Segundo o prefeito KIQ, as negociações com a Cohapar já estão adiantadas e o projeto deve ser viabilizado depois da doação do terreno. “Vamos enviar à Câmara esse pedido de autorização que, se aprovado pelos vereadores, será repassado à Cohapar. Esse é um compromisso que assumi em 2016 e coloquei no meu plano de governo. Entendemos a necessidade de atender essa parte da população e esperamos que nas próximas semanas essa situação já esteja resolvida”, afirmou.

 

O Coordenador Regional da Cohapar, Ricardo Menini, disse que se a doação do terreno for aprovada, o projeto segue para licitação. “Não é um processo rápido. Depois da aprovação temos a licitação, o cadastramento, a escolha das famílias e construção das casas. Mas certamente será uma conquista importante para os moradores do distrito”.

 

Ainda segundo Menini, os interessados em adquirir uma casa precisam realizar o cadastro na Cohapar. “O cadastro pode ser feito através do site da Cohapar (www.cohapar.pr.gov.br/cadastro), mas quem tiver qualquer tipo de dificuldade ou não possuir acesso à internet, também pode procurar o setor de habitação da Prefeitura para receber ajudar e efetuar o cadastro. É importante que os interessados tenham esse cadastro, pois sem ele a pessoa não pode participar do programa”, ressaltou.

 

Para mais informações, basta procurar a Cohapar, que fica na Rua Amapá, nº 1487. O contato também pode ser feito através do telefone 3423-3122.

 

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*