Dois votos. Essa foi a diferença que garantiu pela terceira vez a presidência da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) ao prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, José Maria. Ele vai substituir Paulo Peroba, prefeito de São Carlos do Ivaí.

Prefeito Zé Maria é o novo presidente da Amunpar

“Vamos continuar o trabalho que a Amunpar vem realizando em prol do desenvolvimento regional, o momento agora é de união”, disse José Maria.

A campanha por votos dos 24 prefeitos presentes na eleição durou até minutos antes do início da votação. Cada candidato com suas anotações e contas que garantiam a vitória.

A expectativa ficou maior durante a apuração dos votos, onde o prefeito Zé Maria, com a chapa “Unidos por todo Noroeste”, venceu a eleição (13×11) contra a chapa “Planejando o Futuro”, encabeçada pelo prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, que tentou pela segunda vez ocupar a presidência da entidade.

Entre os prefeitos, o comentário era de que essa eleição foi uma das mais concorridas da história da Amunpar, que nos últimos quatro anos elegeu seu presidente por aclamação.

A campanha de ambos os candidatos contou com apoio e o trabalho de deputados que atuaram como cabos eleitorais, entre eles Tião Medeiros e Luiz Cláudio Romanelli. “Até a Casa Civil entrou na disputa, me ligaram para pedir voto”, disse um dos prefeitos que confirmou a pressão na disputa.

Após a apuração dos votos, o prefeito Zé Maria falou em reconciliação e trabalho em prol do desenvolvimento regional. “O Rogério (prefeito) pode nos ajudar no trabalho de desenvolvimento regional, fazemos parte da mesma Associação”, disse o gestor que espera um ano de 2016 cheio de desafios e dificuldades.

“O ano que vem será  muito difícil para os municípios, vamos sentar no início do ano para discutirmos com os prefeitos a contratação de uma boa assessoria jurídica para auxiliar nos trabalhos”.

A chapa vencedora  “Unidos por todo o Noroeste”:
– Presidente: José Maria Pereira Fernandes, Santa Cruz de Monte Castelo
– 1º vice-presidente: Janeslei Amadeu Caenetto, Guairaçá
– 2º vice-presidente: Ivanildo Passareli, São Pedro do Paraná
– Secretário técnico: Sérgio José Ferreira, Santa Mônica
– Secretário administrativo: Ademir Mulon, Cruzeiro do Sul
– Consultor junto a AMP: Pedro Castanhari, Itaúna do Sul
Obs.: Os demais prefeitos da AMUNPAR compõem o Conselho Fiscal

Cláudio Golemba é o novo presidente do CIS/Amunpar
Como já era esperado, o prefeito de Alto Paraná, Cláudio Golemba, foi eleito por aclamação o novo presidente do CIS/Amunpar(Consórcio Intermunicipal de Saúde), responsável pelo atendimento de especialidades prestado aos habitantes dos 28 municípios que compõem o CIS/Amunpar.

O médico Cláudio irá ocupar a presidência da entidade pela segunda vez. Desta vez terá a difícil tarefa de diminuir ou zerar as dívidas dos municípios inadimplentes.

CláudioGolemba irá ocupar o lugar do ex-presidente, o prefeito de Santa Mônica, Sérgio José Ferreira, que teria mais um ano à frente do órgão, mas preferiu abrir mão do último ano do mandato para priorizar o trabalho em sua cidade.

A nova diretoria do CIS/Amunpar
– Presidente: Dr. Cláudio Golemba, Alto Paraná
– Vice-presidente: José Alves de Almeida, Santo Antônio do Caiuá
– 1º secretário: Mauro Lemos, Amaporã
– 2º secretário: José Carlos da Silva Maia, São João do Caiuá
– 1º tesoureiro: Mariza Basso Madeiras, Planaltina do Paraná
– 2º tesoureiro: Paulo Prates, Porto Rico
Conselho Fiscal Titular: 
– Ivanildo Passareli, São Pedro do Paraná
– Alcides Elias Fernandes, Inajá
– Juraci Paes da Silva, Jardim Olinda
Suplentes: 
– Janeslei Amadeu Caenetto, Guairaçá
– João Tormena, Nova Aliança do Ivaí
– Paulo Francisco Marinho Dutra, São Carlos do Ivaí

GTL-INFORMATICA

Fonte: Diário do Noroeste

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*