Prefeito sanciona Lei que estabelece valor da remuneração mínima dos professores para 2016

O prefeito Rogério Lorenzetti assinou nesta quinta-feira (17) a Lei Municipal nº 4.489/2016, que estabelece o valor da remuneração mínima dos profissionais do magistério da rede municipal de Educação, para o exercício de 2016. A sanção da Lei foi acompanhada por representantes do Sinserpar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí), no gabinete municipal.

A Lei determina que os profissionais que têm jornada de 40 horas semanais passam a ter remuneração mínima de R$ 2.135,64, e os profissionais com jornada de 20 horas semanais, R$ 1.067,82. Os novos valores significam um aumento salarial de 11,36% para os professores do município.

Outros assuntos – Os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) também aproveitaram a audiência com o prefeito e membros do Poder Executivo Municipal para realizar a primeira reunião do ano para tratar sobre o reajuste e um possível aumento salarial da classe. O dissídio coletivo, como é chamada a negociação entre município e sindicato, acontece em abril.

Depois de ouvir a leitura de um documento elaborado pelo Sinserpar com várias reivindicações em prol dos servidores, o prefeito Rogério Lorenzetti agradeceu a disponibilidade do Sindicato em sempre dialogar com a administração municipal para melhorias.

“Nestes quase oito anos, tenho buscado fazer o melhor possível. Foi na nossa administração, por exemplo, que os servidores conquistaram benefícios importantes, como a volta do pagamento do anuênio e da licença prêmio, além de um aumento real de 10% para todas as faixas salariais do funcionalismo público municipal. Também trabalhamos com a recuperação salarial de algumas classes, que estavam com os vencimentos defasados em relação à função; promovemos melhorias nas condições de trabalho, já que praticamente todos os setores receberam novos equipamentos (só em questão de frota, foram quase 60 veículos adquiridos). Além disso, diminuímos consideravelmente os cargos de livre nomeação do prefeito, passando de 150 para 80 cargos de confiança e, com isso, passamos a conceder gratificações por responsabilidade técnica para servidores de carreira, incrementando também seus salários. Desde o começo defendemos e buscamos implantar um sistema de meritocracia, onde quem realmente trabalha e produz, é compensado por isto. Então, dentro das possibilidades, estamos sempre buscando o que é melhor para o funcionalismo municipal”, argumentou Lorenzetti.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

parceiros 01

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*