PARANAVAÍ BUSCA REINSERIR QUASE 100 TRABALHADORES DEMITIDOS

A Administração Municipal de Paranavaí está buscando novos investidores para resolver um problema que se desencadeou nesta semana: uma fábrica do setor de confecções instalada na cidade demitiu quase 100 funcionários de uma só vez, agora eles precisam ser recolocados no mercado de trabalho.
A empresa informou que num prazo de 30 dias fará a devolução do imóvel onde está instalada para o poder público. O processo se dará pela rescisão do termo de concessão e uso, conforme explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Henrique Scarabelli.
Segundo ele, além da cessão do imóvel, a Administração Municipal garantiu incentivos fiscais para a empresa e contribuiu para a capacitação dos funcionários. Tudo isso porque uma das garantias era a geração de empregos na cidade.
Com o fechamento da fábrica, a intenção é atrair um empreendimento do mesmo segmento que possa recolocar os trabalhadores mandados embora no dia 1º deste mês. De acordo com Scarabelli, as providências legais para concretizar as negociações já estão sendo tomadas.
Até lá, as pessoas que foram demitidas receberão suporte da equipe da Agência do Trabalhador de Paranavaí: cadastro para o encaminhamento em entrevistas para novos postos de trabalho e entrada no pedido do seguro-desemprego. “Queremos reinseri-las no mercado de trabalho sem prejuízos”, disse o secretário.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*