Imagem da Internet

Operação às vésperas do feriado visa conscientizar os motoristas

Com a proposta de levar mais segurança às rodovias, a Polícia Rodoviária Estadual (PRF) e a concessionária VIAPAR vão realizar, nesta terça-feira (5), a “Operação de Conscientização de Trânsito”, programada para acontecer no posto de Floresta [localizado no km 115 da PR-317], entre 9 e 12 horas. A expectativa é que 250 motoristas e motociclistas sejam abordados.

Cada um deles vai receber panfletos informativos sobre direção defensiva, além de orientações relacionadas a importância do uso da cadeirinha, cinto de segurança, não ingestão de bebidas alcoólicas, não dirigir de chinelo, respeitar a sinalização e os limites de velocidade. O supervisor do Centro de Controle e Operações (CCO) da empresa, Ronaldo Parpinelli, explica que este trabalho coincide com a véspera do feriado prolongado de 7 de Setembro. “É um dos mais movimentados do ano, por isso a importância de uma ação como esta”, comentou. 

Pelo fato de cair numa quinta-feira, muitas pessoas devem emendar o feriado com a sexta e viajar. De acordo com estimativas da VIAPAR o fluxo será 15% maior neste período. A BR-376, entre Maringá e Paranavaí, deverá receber o maior número de veículos, uma vez que a previsão é de clima estável e bastante calor, o que deve atrair muitas pessoas aos balneários no rio Paraná. Os maiores fluxos devem ser registrados já na quarta-feira, a partir das 17 horas, e no domingo, a partir das 14 horas. Porém, antes de pegar a estrada é importante que o veículo esteja revisado.

SERVIÇO – A concessionária VIAPAR estará com todas as equipes de plantão durante as 24 horas. Caso precise de ajuda é só ligar para o 0800 601 60001 (emergências).

Fonte:  Assessoria de Imprensa – Viapar

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*