Proteção ambiental

Município instala portão para controle de acesso ao depósito de entulhos da Vila Operária

Desde o início de 2016, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem trabalhando ações para solucionar o problema de mau uso do depósito de entulhos da Vila Operária, mais conhecido como o “lixão” do CAIC. Com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, nesta semana foi instalado um portão para o controle de acesso ao local.

“A ideia é regulamentar o espaço para que possamos implantar uma normatização (regras) mais eficiente para a utilização do depósito de entulhos. Já fizemos todo o cercamento do espaço e, agora com a instalação do portão, vamos começar a trabalhar as ações de controle de entrada e descarga de materiais, com horários pré-definidos. Agora o local não ficará mais aberto sem controle, evitando assim o descarte de material indevido e até ações criminosas de incêndio do lixo, que eram muito comuns”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Edson Hedler.

Lembrando que no depósito da Vila Operária só é permitido o descarte de resíduos de entulhos de construção e material verde, como folhas recolhidas nos quintais das casas. “Lá não pode ser descartado lixo doméstico, material reciclável, lâmpadas, produtos químicos, eletrônicos e outros tipos de resíduos que não sejam entulhos de construção ou material verde”, frisou Hedler.

 

Fonte: SECOM

 

 

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*