Imagem divulgação

Jovens que completam 18 anos em 2018 já podem fazer Alistamento Militar

Todos os jovens (do sexo masculino) que completam 18 anos em 2018 (nascidos no ano 2000) estão sendo convocados a fazer o alistamento militar obrigatório. Sem o alistamento não é possível que o rapaz seja beneficiado em nenhum programa do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Sisu, Fies, bolsas para cursos superiores, nem tomar posse em cargos públicos, seja por concurso ou não. O alistamento pode ser feito até o dia 30 de junho.

 

Para se alistar, basta que o jovem vá até a Junta de Serviço Militar e apresente seus documentos pessoais (RG e CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, e um comprovante de residência atualizado.

 

O Exército Brasileiro também disponibiliza o Alistamento Online, onde o jovem tem a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento. Mas é importante lembrar que, após o Alistamento Online, o jovem precisará apresentar a documentação exigida pessoalmente na Junta de Serviço Militar, comprovando as informações preenchidas no formulário pela internet.

 

A Junta de Serviço Militar de Paranavaí fica no 2º andar da Prefeitura Municipal. O endereço é Rua Getúlio Vargas, 900, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (44) 3902-1014.

 

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*