Guarda Municipal e Fundação Cultural apresentam resultados de suas ações ao GGI-M

As primeiras semanas de trabalho da Guarda Municipal e as ações culturais no contra turno das escolas desenvolvidas pela Fundação Cultural foram os destaques da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), realizada no Teatro Municipal Altino Afonso Costa, nesta terça-feira (23).

Representando a Guarda Municipal de Paranavaí, Rogério Clemente ressaltou que mesmo com pouco tempo de trabalho, a Guarda conseguiu atuar de diversas maneiras na cidade, prendendo sete pessoas por porte de drogas, além de ter feito 51 advertências por mau uso dos espaços públicos e entre outras intervenções. Além disso, Clemente esclareceu os participantes da reunião sobre as licitações de carros e motocicletas, e afirmou que em poucos dias, quatro motocicletas já serão compradas, e os carros também estarão à disposição da Guarda na segunda quinzena de março.

“Funcionamos como uma força complementar. Ajudamos os policiais, bombeiros, e protegemos os espaços e prédios públicos. Estamos com sede provisória na rodoviária, mas a população já se manifestou pedindo que fiquemos ali permanentemente. A segurança no local aumentou, vemos pessoas caminhando de noite e se portando de maneira diferente. Não só naquele local, mas em vários pontos da cidade. Isso se deve a imensa coragem do nosso prefeito, que foi contra muitas adversidades para efetivar a Guarda em nossa cidade. Sem contar que Paranavaí arca com 100% dos investimentos, que já somam mais de R$ 500 mil”, frisou Clemente.

Quem também apresentou resultados de trabalho foi o presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, Amauri Martinelli. Segundo ele, a Fundação tem o apoio da casa da cultura e da escola de música para a realização das oficinas livres. Na casa da cultura, são realizadas oficinas como teatro, circo, dança, desenho, pintura e balé, e na escola de música, os alunos participam de aulas de bateria, educação musical, teclado, técnica vocal, guitarra, viola caipira, violão popular, violino, percussão, acordeom, flauta transversal, clarineta, saxofone, teoria musical, trombone e trompete.

“Em 2009, quando o prefeito Rogério assumiu a administração, a Fundação Cultural atendia em média 543 alunos por ano. Em poucos meses, devido aos projetos que fizemos, conseguimos ‘explodir’ esse número, chegando a 2.043 ainda no mesmo ano. Nesses quase oito anos, os investimentos se aproximam de meio milhão de reais, o que nos permitiu criar oficinas e trabalhar com a cultura em Paranavaí. Essas oficinas livres têm o intuito de despertar nos alunos o gosto pela cultura, e percebemos que isso vem dando certo. Em 2015, a Fundação Cultural teve 1.148 alunos atendidos pelas oficinas, e chegou a incrível marca de 113.003 atendimentos”, comemorou Martinelli.

O prefeito Rogério Lorenzetti agradeceu a dedicação da equipe da Fundação Cultural e se mostrou satisfeito pelos resultados obtidos. “Mesmo com um orçamento modesto, de R$ 1.860.000,00, que significa 0,83% do orçamento do município, Paranavaí respira cultura. Temos grandes eventos anualmente como o Femup, os festivais de circo, coral e teatro, o fórum da cultura e entre outros. Através da cultura, recebemos pessoas de todos os cantos do Brasil e percebemos o desenvolvimento dos alunos. É um trabalho árduo que é executado por uma equipe extremamente competente. Não podemos parar de investir nessas áreas, e esperamos que o próximo prefeito dê continuidade nesses projetos”, ressaltou.

A reunião contou com diversas lideranças do município, secretários municipais, servidores públicos, policias civis e militares, bombeiros e integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

SOBRE O GGI – O GGI-M é um fórum deliberativo e executivo composto por representantes do poder público e por representantes de diferentes entidades com atuação na área da promoção da segurança pública. A descentralização das reuniões é uma solicitação do presidente do GGI-M, o prefeito Rogério Lorenzetti, e tem por objetivo fazer com que os integrantes da entidade conheçam e se familiarizem com os equipamentos públicos, suas equipes e formas de atuação para a garantia da segurança e do bem estar público.

Mais Fotos:

paranavai-noticia-galeria-g-23022016-1657261456257446 paranavai-noticia-galeria-g-23022016-1657231456257443 paranavai-noticia-galeria-g-23022016-1657201456257440

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

parceiros 01

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*