Inscrições para o Prouni começam na próxima terça-feira (19)

Governo federal divulga bolsas disponíveis para o Prouni

Nesta segunda-feira (18), o Ministério da Educação (MEC) liberou a consulta online às opções de bolsas de estudo que serão ofertadas na primeira edição de 2016 do Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições no site do programa ficarão abertas a partir da próxima terça-feira (19), até às 23h59 do dia 22 de janeiro.

O Prouni é um programa do Governo Federal que oferece a jovens de baixa renda bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições de ensino superior da rede particular.

Para participar, o candidato precisa ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e ter alcançado desempenho mínimo de 450 pontos na média das provas. Também é preciso tirar nota maior que zero na redação.

Só serão aceitas candidaturas de alunos que cursaram o ensino médio em escola pública, ou como bolsistas em instituições particulares. Pessoas com deficiência e professores atuando em escolas públicas de educação básica também poderão participar.

Com exceção deste último caso, o candidato será obrigado a comprovar renda familiar mensal bruta de até um salário mínimo e meio. Para bolsas parciar, será necessário comprovar renda de, no máximo, três salários mínimos per capita.

Resultados Prouni 2016 – Os resultados do Prouni serão divulgados no dia 25 deste mês e, até o dia 1º de fevereiro, deverá ser feita a comprovação dos aprovados na primeira chamada.

A segunda lista sairá no dia 12 de fevereiro, com prazo para matrícula até 18 do mesmo mês. Para os que não forem aprovados, o período para manifestar interesse pela lista de espera será dos dias 26 a 29 de fevereiro.

Para consultar as bolsas de estudo do Prouni, clique aqui.

Fonte: Universia

IJD-PROJETOS-1

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*