Paranavaí terá horário reduzido em várias repartições públicas entre os dias 23 e 30 de dezembro (Foto: Prefeitura de Paranavaí/Divulgação)

Confira o que abre e o que fecha neste fim de ano na região noroeste

O período entre o Natal e o Réveillon provoca alterações nos horários de funcionamento de serviços públicos e privados de Paranavaí, Umuarama e Cianorte, na região noroeste do Paraná. Veja o que abre e o que fecha em cada uma das três cidades neste fim de ano:

Paranavaí
Saúde – Pronto Atendimento Municipal (PAM) mantém o atendimento 24h.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) terão horário reduzido nos dias 23 e 30 de dezembro, atendendo das 7h às 13h. No dia 2 de janeiro, os postos estarão fechados, em virtude da compensação do feriado do dia 14 de dezembro, aniversário da cidade.

Cemitério – Os servidores trabalharão normalmente.

Ditran (Diretoria de Trânsito) – terá expediente normal.

Coleta de lixo – A coleta de lixo domiciliar não terá interrupção, funcionando normalmente inclusive no dia 2 de janeiro.

Agência do Trabalhador – A unidade terá recesso no atendimento do dia 26 ao dia 30 de dezembro. O atendimento retorna ao normal 3 de janeiro.

Repartições públicas municipais, incluindo o Procon – entre os dias 23 e 30 de dezembro, o atendimento terá horário reduzido, das 8h às 12h. No dia 2 de janeiro as unidades terão recesso e o atendimento volta ao normal a partir de 3 de janeiro.

Comércio – As lojas vão funcionar das 9h às 22h até o dia 23 de dezembro. No dia 24 de dezembro o atendimento será das 9h às 17h. Após o Natal, em 26 de dezembro, as lojas abrem das 10h às 18h. No dia 31 de dezembro o comércio atende das 9h às 13h. Dia 1º e dia 2 de janeiro as lojas estarão fechadas.

Paço Municipal de Cianorte (Foto: Reprodução/RPC TV)

Prefeitura de Cianorte tem recesso administrativo de 21 de dezembro a 3 de janeiro (Foto: Reprodução/RPC TV)

Cianorte
Saúde – Os serviços de saúde serão executados em regime de plantão. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mantém o atendimento 24h. Já a Farmácia da Unidade Básica de Saúde do Setor IV (atrás do Centro Social Urbano), funcionará das 8h às 14h.

Coleta de lixo – O serviço, realizado pela Sanepar, será paralisada apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Prefeitura Municipal –  A cidade terá recesso administrativo de 21 de dezembro  até 3 de janeiro.

Comércio – Até 23 de dezembro, o comércio de Cianorte tem horário estendido até as 22h. No dia 24, as lojas abrem das 9h às 15h. No dia 26 de dezembro o atendimento será das 8h às 18h, e no dia 31, das 8h às 12h.

Umuarama (Foto: Divulgação/Prefeitura de Umuarama)

Em Umuarama, setores da Prefeitura funcionarão em dias e horários especiais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Umuarama)

Umuarama
Saúde – O Pronto Atendimento atenderá normalmente, das 7h às 23h, todos os dias da semana, sem interrupção. Além disso, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) permanecem abertas. O atendimento nos postos será das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de 19 a 22 de dezembro e de 26 a 29 de dezembro.

O posto de saúde Central ficará responsável pelos usuários do Conjunto Residencial 26 de Junho, Residencial Ouro Branco, Unidade Bem Estar e distritos.

Já a UBS do Jardim Vitória Régia, atenderá também moradores da Cohapar I, Parque San Remo, Parque Industrial e Conjunto Sonho Meu. A UBS do Jardim Lisboa acolherá usuários do Jardim Cruzeiro, Jardim Panorama, Cohapar II e Cidade Alta.

Por fim, a UBS do 1º de Maio também atenderá moradores do Centro Saúde Escola, Guarani, Anchieta e Parque Jabuticabeiras.

Coleta de lixo e varrição – a varrição será mantida e a coleta de lixo, comum e seletiva, será realizada normalmente durante o recesso, conforme itinerário já estabelecido, sendo suspensa apenas no dia 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Secretaria da Fazenda – a equipe da Secretaria da Fazenda estará disponível para fornecer notas do produtor e certidões negativas de tributos, guias de recolhimento de dívida ativa e ITBI, além da emissão de Certidão Negativa de Débitos, das 9h às 12h, durante o recesso, exceto no dia 26 de dezembro.

Agência do Trabalhador – a unidade local seguirá o cronograma estabelecido pelo Estado, que regula todas as agências do Paraná. O setor estará em recesso entre os dias 26 a 30 de dezembro. Nos outros dias, o atendimento será normal.

Outros setores – conforme o decreto, as demais secretarias funcionarão nos dias e horários que forem necessários para o desempenho de suas atribuições. A orientação vale para as secretarias da Procuradoria de Assuntos Jurídicos; Comunicação Social; Defesa Social; Agricultura e Meio Ambiente; Serviços Rodoviários; Serviços Públicos; Obras; Administração; Fazenda; Gabinete e Gestão Integrada, além do Aeroporto Orlando de Carvalho.

Comércio – O comércio fica aberto das 9h às 22h, até o dia 23 de dezembro. No dia 24 e no dia 31, o horário será das 9h às 16h. Nos dias 1º e 2 de janeiro as lojas não abrem.

 

Fonte: G1 Norte e Noroeste.

 

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*