Presenças ao ato na sala de locução da Rádio Paranavaí: diretor-geral Marcos de Oliveira, padre Adão Dias Marins, bispo dom Geremias Steinmetz, promotora pública de Justiça Andréa Fabiana Pussi Baradel, prefeito Rogério José Lorenzetti, vereador Claudemir Barini, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Barone e o presidente da OAB-Paranavaí, Anderson Donizete dos Santos.

Comunidade Católica Emanuel assume administração da Rádio Paranavaí

Em ato realizado nesta segunda-feira (10) pela manhã na sede da emissora, à rua Antonio Vendramin, a Comunidade Católica Emanuel assumiu a administração da Rádio Paranavaí, mais antiga emissora de rádio da cidade. Assinaram o documento o diretor-geral da emissora, Marcos de Oliveira, e o padre Adão Dias Martins pela Comunidade Católica Emanuel.
Na oportunidade várias lideranças comunitárias falaram, enaltecendo a parceria entre o atual proprietário, Marcos de Oliveira, e a Comunidade Emanuel.
Após a assinatura do documento de parceria, Marcos de Oliveira informou que vai continuar ainda como diretor geral da emissora, que passa a ter como gerente João Paulo de Campos Silva, que vinha atuando como secretário da Cúria Diocesano junto ao bispo dom Geremias Steinmetz.
O padre Adão explicou que além de se dedicar à evangelização, a nova programação da Rádio Paranavaí estará voltada também à comunidade em geral, como divulgadora dos eventos que contribuam para o crescimento da fé, da cidade e da sociedade como um todo.
Também o bispo dom Geremias destacou a importância da parceria administrativa para a Diocese, ajudando a semear a palavra de Deus e seus objetivos, além de enaltecer o trabalho que a Comunidade Emanuel faz em termos sociais e comunitários.
Falaram ainda sobreo significado da parceria em nome da Câmara Municipal o vereador Claudemir Barini e em nome do executivo o prefeito Rogério Lorenzetti. Presentes ainda o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lucas Barone e representantes da imprensa e outras emissoras, como Valderci Silva, da Rede de Rádios, e da OAB.
HISTÓRIA – A Rádio Paranavaí foi fundada em 14 de julho de 1953, data de seu primeiro contrato social, mas só entrou no ar em 14 de julho de 1954. Seus primeiros proprietários não eram paranavaienses: Felipe Silveira de Bitencout (cartorário em Marialva), Oribes Correa, Antenor Ferri e Raul Pinto Gaertner (de Curitiba), que ganharam a concessão realizada pelo Ministério das Comunicações, na qual concorreu também o paranavaiense Ephrain Marques Machado, então responsável pelo serviço de alto-falante “A Voz Democrática”, que promovia som na cidade. Posteriormente este fundou a Rádio Cultura-AM e a Rádio Caiuá-FM. O primeiro gerente da Rádio Paranavaí, Lauro, veio de Astorga.
Dois anos depois de entrar no ar a emissora foi adquirida por um grupo de Maringá, formado por Samuel Silveira, Joaquim Dutra, José Dutra e Carlos Piovezan, que passou a ser o coordenador da emissora. Da sala de projeção do Cine Paranavaí, na rua Manoel Ribas esquina com Mal. Cândido Rondon (na época rua Acre), onde funcionava, passou para o novo prédio, na rua Getúlio Vargas esquina com rua Mal. Cândido Rondon, mudando inclusive a denominação de Rádio Paranavaí para Rádio Emissora Norte Paranaense Ltda, sendo gerentes sucessivamente Joel, Inácio Nassif, Claudio Herculano Duarte, Clóvis Bruno, João Batista Francotti, Rubens Huergo e outros. Em 1971 a emissora foi transferida para a rua Getúlio Vargas, 1.271 (altos da Ótica Especialista), sendo vendida para o maringaense Ademar Schiavone. Em 1979 foi novamente vendida para um grupo de 20 empresários de Paranavaí que, ano a ano, foram vendendo suas participações para os empresários e agropecuaristas César Francisco Borin e Antonio Plácido (Nico) Vendramin que, a partir de 1991 passaram a ser os únicos proprietários, até venderem a emissora em 1986 para o professor e fiscal estadual Marcos de Oliveira, que repassou o controle para o filho e atual diretor geral que agora repassou a administração para a Comunidade Católica Emanuel. (SB)

Quadro de funcionários da Rádio Paranavaí com o padre Adão e o novo gerente, João Paulo de Campos Silva.

Quadro de funcionários da Rádio Paranavaí com o padre Adão e o novo gerente, João Paulo de Campos Silva.

 

Fonte: Diario do Noroeste

 

 

sampaio

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*