CNM concede Menção Honrosa a Paranavaí por iniciativa inovadora inscrita no Prêmio MuniCiência

Na última semana, Paranavaí recebeu mais um importante reconhecimento pela gestão inovadora. O município recebeu da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) uma Menção Honrosa pela iniciativa inovadora “Construindo uma Gestão Plena através de programas próprios na Assistência Social”, que ficou entre as 15 mais votadas nacionalmente no projeto MuniCiência.

“Foram várias etapas de avaliação e centenas de projetos brasileiros inscritos. Nosso projeto, apresentado pela Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), foi a única das iniciativas finalistas na área de Assistência Social. Paranavaí nunca inscreveu um projeto do MuniCiência e, já na primeira vez, ficar entre os 15 melhores do país, é uma grande conquista. Este reconhecimento nos abre novas possibilidades, incentiva a criação de programas próprios em outros municípios do Brasil, e nos dá a oportunidade de conquistar recursos e atrair novos investidores para a cidade, por reconhecerem o potencial de desenvolvimento que Paranavaí tem”, avalia a secretária de Assistência Social do município, Marly Bavia.

O projeto apresentado por Paranavaí contou com cinco programas próprios do município: o Mais Leite das Crianças (que distribui um litro de leite por dia para crianças até 5 anos), o Água Solidária (que garante o pagamento das faturas de água e esgoto dos consumidores beneficiários da Tarifa Social da Sanepar), o Pró-Vida (proteção às vítimas de violência doméstica), o Construsocial (que garante uma bolsa de material de construção no valor de até R$ 5 mil que deve ser utilizada em pequenos reparos, melhorias ou reforma das moradias de famílias em situação de risco) e o Paranavaí Cuida (auxílio natalidade que garante um kit com peças de enxoval para bebês de famílias em situação de vulnerabilidade social).

O projeto MuniCiência é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que tem os objetivos de identificar, analisar, promover e compartilhar projetos inovadores adotados por Prefeituras de todo o País que contribuem, de forma significativa, para a melhoria da gestão municipal. O concurso analisa a introdução de novas práticas ou mudanças em práticas anteriores da gestão pública municipal, produzindo resultados positivos para o serviço público e para a sociedade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranavaí
ALTOPAR

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*