Na tarde desta sexta-feira (04), o motorista do ônibus da Secretária de Saúde de Altônia, Bruno Teixeira, contou em coletiva de imprensa como foi o acidente. A coletiva aconteceu no Centro Cultural de Altônia.
O trágico acidente aconteceu na rodovia PR 323 no último dia 31, uma colisão frontal entre uma carreta da Latco, e um ônibus que levava pacientes de Altônia para Umuarama, deixou 20 mortos no local e 10 feridos foram encaminhados para o Hospital Cemil em Umuarama.
Uma vítima que estava internada chegou a ser removida pelo helicóptero do BPMOA (Batalhão de Policia Miliar de Operações Aéreas) para a ala de queimados do Hospital Universitário em Londrina, mas devido à gravidade dos ferimentos veio a óbito no hospital.
Dos mortos apenas duas vítimas foram identificadas e liberadas à família, dezoito corpos carbonizados serão identificados a partir de exames de DNA, o resultado deverá sair nos próximos 30 dias.
A Latco se manifestou por meio de nota:
“A LATCO lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com as vítimas e familiares do acidente desta segunda-feira (31.10.2016), envolvendo um caminhão da empresa e um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Altônia, na temível rodovia PR-323.”
“A empresa informa que não medirá esforços para prestar todo apoio necessário às vítimas e seus familiares, neste triste momento de fatalidade.”
“Estamos à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades e à opinião pública.”
“A LATCO não vai se manifestar sobre as declarações do motorista do ônibus, até porque existe um trabalho em andamento a cargo da perícia. A empresa reitera que segue à disposição das autoridades e da opinião. Informa também que lamenta profundamente o ocorrido, principalmente a dor da perda e dos ferimentos.”
Latco Laticínios Cruzeiro do Oeste
Fonte: Umuarama News