Vereadores de Paranavaí visitam Pronto Atendimento Municipal

Os vereadores Carlos João (professor Carlos), Cláudio (Sabino) da Costa, Leônidas Fávero Neto e Luiz Aparecido da Silva (Mancha) estiveram hoje pela manhã no Pronto Atendimento Municipal (PAM) para acompanhar a rotina da unidade, conhecer o funcionamento, a estrutura física e o quadro de servidores, e inclusive saber das necessidades dos pacientes que aguardavam o atendimento.
Durante a visita, a diretoria do PAM explicou sobre a responsabilidade de cada setor, falou do controle de estoque da farmácia para garantir o atendimento da população durante o período no Pronto Atendimento, a qualidade no fornecimento das refeições, a realização da triagem do paciente por meio da classificação de risco pelo Protocolo de Manchester e ainda da importância da conscientização da população sobre a necessidade de entendimento sobre a utilização dos serviços prestados exclusivamente a pacientes de urgência e emergência nesta unidade.
Ainda segundo dados da direção, só no mês de dezembro foram realizados 4.740 atendimentos. A média de consultas no último quadrimestre de 2016 foi de 4.936. Hoje, a unidade conta com nove leitos gerais, dois de pediatria e um de isolamento.
Os vereadores constataram ainda há necessidade de reforma no local para garantir melhores condições aos pacientes e servidores.
Assim como no Pronto Atendimento, eles estão se programando para continuar as visitas, só que nas unidades básicas de saúde do município.

Em tempo – Esta não é a primeira visita realizada pelos vereadores nesta semana. Na última segunda-feira (9), os parlamentares Carlos, Leônidas, Lucas Barone e Mancha já haviam se reunido com a secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão, na qual conversaram sobre a possibilidade de permuta de espaços públicos, má conservação das quadras poliesportivas, déficit de vagas de berçários nos centros municipais de educação, valorização do profissional e o não cumprimento do piso salarial para as Classes B, C e D.

Mais fotos:

15940908_712985308878846_2728957348146036346_n

 

Fonte: Facebook Câmara municipal

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*