Vereador de Paranavaí é autuado por suspeita de porte ilegal de arma de fogo

O vereador Luís Paulo Hurtado (Podemos), de Paranavaí, foi preso na madrugada desta quarta-feira, 26, suspeito de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à delegacia por uma equipe da Polícia Militar (PM). As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.

De acordo com o delegado chefe da 8ª Subsivisão Policial, Luis Carlos Mânica, o parlamentar pagou fiança de R$ 2,2 mil, foi liberado e responderá o processo em liberdade.

PUBLICIDADE

Publicidade

 

Após a repercussão do caso, o vereador publicou um vídeo nas redes sociais esclarecendo o ocorrido. Ele afirma que é atirador esportivo e tem várias armas de fogo registradas, todas documentadas e regularizadas no nome dele.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

Segundo o vereador, na madrugada desta quarta, por volta das 3h, um imóvel pertencente à família dele foi alvo de criminosos. “Meu pai acionou a polícia e me ligou pedindo ajuda, pois estavam tentando arrombar o imóvel. De posse de uma arma registrada, juntamente com um segurança privado que passava pelo local, entrei na casa de propriedade do meu pai para procurar o assaltante. Após identificar que o meliante havia se evadido para a construção vizinha, fomos até esse imóvel na tentativa de detê-lo conforme permite o Código de Processo Penal”, explicou o vereador.

 

Ele relata ainda que, instantes depois, uma viatura da PM chegou para atender a ocorrência e solicitou a documentação da arma, que foi apresentada.

Publicidade

Publicidade

“Tive que comparecer à delegacia e pagar fiança no valor de R$ 2.200. Considerando a regularidade da arma apreendida, entraremos com pedido de restituição da mesma perante à autoridade. O Brasil precisa avançar no que diz respeito a defesa da propriedade, pois trata-se de uma contradição exigir que, em uma perseguição a um criminoso iniciada dentro de casa, o cidadão de bem fique impedido de sair do portão de casa com sua arma legalizada”, finalizou o vereador.

Leia essa e outras notícias no Portal da Cidade Paranavaí.

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Paranavaí

PUBLICIDADE

 

 

Leave a Reply