Telhados de amianto não foram páreo para a força do vento Foto: Noti-cia

Vendaval deixa rastro de destruição na região de Cianorte

Um vendaval registrado no sábado (21) à noite deixou rastro de destruição em Cianorte. Além de árvores caídas, casas, um colégio e um supermercado foram destelhados.

O levantamento do Corpo de Bombeiros aponta danos no perímetro urbano e na zona rural. A queda de árvores impediu o trânsito em várias ruas.

Durante todo o domingo (22) os bombeiros distribuíram lonas e providenciaram o corte das árvores afetadas para liberar o tráfego.

Um colégio teve algumas salas de aulas inundadas, depois que o vento forte arrancou o telhado de amianto. O estabelecimento de ensino é particular e os funcionários, que estavam de folga, foram acionados para ajudar a deixar o local em ordem para as aulas de segunda-feira (23).

Um supermercado também teve parte da cobertura arrancada. A ventania também atingiu a cobertura do estacionamento, restaurada recentemente após outro vendaval.

Outros estabelecimentos também sofreram com a tempestade e os prejuízos causados ainda não foram totalmente contabilizados.

A cidade também sofreu com a falta de energia elétrica. Em regiões como a Vila Sete a luz não havia voltado até a tarde de domingo.

Região

O vendaval também deixou danos na região. Árvores caídas deixaram o tráfego lento na PR-323, entre Cianorte e Maringá. Bombeiros tiveram muito trabalho.

(com informações: Noti-cia)

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*