As escolhas certas podem fazer toda a diferença no seu visual. (Foto reprodução)

Veja como montar um look apostando nos acessórios

Da redação:

Os acessórios têm a capacidade de valorizar as peças de roupa que já estão no seu guarda-roupa e transformar, até mesmo, o visual mais simples em uma composição cheia de estilo.

 

Por isso, investir em relógios que se destacam, em óculos modernos, em cintos e brincos arrasadores pode fazer toda a diferença no resultado final da produção.

Detalhes que importam

Para você que ainda tem alguma dificuldade na hora de escolher acessórios, fizemos uma lista com itens que têm o poder de potencializar qualquer look.

Lenços e bandanas

Esses dois são a versatilidade em forma de acessórios, e podem ser usados no pescoço, no pulso, no cabelo, na cintura, na bolsa, ou onde você achar que dá certo.

 

Os lenços e bandanas podem ser encontrados em uma infinidade de cores e estampas e, com certeza, existe um que é a sua cara.

 

Relógios

Muito mais que simples marcadores de hora, eles podem ser diferenciais poderosos na hora de compor um look, seja ele de couro, de metal ou até mesmo moderninho e colorido.

 

O segredo é escolher um modelo e cor que combinem com o seu estilo e aproveitar a sofisticação e elegância que só o relógio certo traz.

 

Cintos

Se um modelo básico já complementa a produção, o que dizer dos modelos ousados ou mesmo da combinação de mais de um cinto? Existem cintos com aplicações, fitas, tranças, peças e miçangas, além dos temáticos e coloridos.

 

A regra básica para combinar é a mesma de sempre: os mais ousados com peças mais lisas e monocromáticas, e os mais simples, com os looks estampados. Mas, se você se sente confortável, nada impede de quebrar a regra.

 

Chapéus

Eles são, sem dúvida, os acessórios mais estilosos dessa lista, e é por isso que muita gente ainda fica receosa em usá-los. Os modelos coco, floppy, fedora e clochê são alguns dos que mais estão em alta.

 

O melhor jeito de começar é apostando em eventos ao ar livre, em dias ensolarados, porque um chapéu vai acabar também cumprindo a função de proteger você do Sol e tende a ser mais bem aceito.

 

Toucas e gorros

Mais utilizados à noite e também nos dias frios, chuvosos ou com vento, eles protegem o cabelo, deixam o look quentinho, combinam com todos os tipos de rosto e ainda deixam o visual estiloso.

 

Os modelos estampados com detalhes românticos ou detalhes com laços estão em alta. Os divertidos e que imitam animais nunca saem de moda. Os neutros, como sempre, combinam com tudo.

 

Cachecóis

Assim como os acessórios acima, eles também ajudam a fugir do frio e ainda dão mais personalidade a qualquer look.

 

A dica é fazer amarrações diferentes e abusar das cores e texturas de tecidos, variando nas combinações e dando uma cara nova mesmo às peças que você mais usa.

 

Óculos de sol

Essenciais em qualquer look diurno, especialmente no verão, os óculos de sol são acessórios que protegem os olhos e ainda ajudam a marcar a personalidade de quem os usa.

 

Escolher um modelo que combine com o seu rosto é essencial. Antes de comprar aquele modelo da moda que todo mundo está usando, prove e veja como ele fica em você.

 

Bolsas

Elas são indispensáveis para carregar os nossos objetos do dia a dia, mas também são parte importante da composição de qualquer look.

 

As bolsas coloridas estão em alta e aquela história de ter que usar uma da mesma cor do sapato é coisa do passado. A tendência agora é fazer composições em que essas cores se complementem e conversem entre si.

 

Amarrar um lenço na bolsa também deixa o visual estiloso e é uma ótima opção para dar vida nova àquelas que já estão bastante usadas.

 

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*