As fotos registram o momento da entrega do equipamento e depois montado na UTI.

UTI da Santa Casa ganha novo aparelho de Raio-X

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Paranavaí está com um novo aparelho portátil de Raio-X. O equipamento tem valor aproximado de R 85 mil reais e foi doado pela Secretaria de Estado Saúde atendendo pedido do hospital.

O equipamento foi entregue seis dias após a solicitação, que teve o apoio do deputado Sebastião Medeiros, que participou da entrega do aparelho ao presidente da Santa Casa,Renato Augusto Platz Guimarães, e ao chefe da UTI, Michel Spigolon, junto com a diretora da 14ª Regional da Saúde, Verônica Moraes Francisquini Gardin.

De acordo com o presidente da Santa Casa, Renato Guimarães, a Secretaria da Saúde sempre tem colaborado com o hospital, “mas desta vez chamou a atenção a rapidez com que nosso pedido foi atendido. O secretário Michele Caputo Neto entendeu que se tratava de uma situação de emergência e determinou urgência no atendimento do nosso pleito.

Segundo o chefe da UTI, Michel Spigolon, o Raio-X portátil é uma equipamento de suma importância para a unidade. “Com este equipamento realizamos os raios-x na própria UTI. Nos seis dias que ficamos sem os equipamentos tivemos que deslocar o paciente para outra ala do hospital para fazer o procedimento”, diz o médico.

Embora o equipamento antigo tenha apresentado uma pane que o deixou sem condições de uso, sua recuperação não valeria a pena, pois o mesmo já estava bastante obsoleto, informa a administração da Santa Casa.

Mais fotos:

Raio-X-UTI-1-

Fonte: Joaquim de Paula


sampaio

Leave a Reply