48 horas de autonomia

UBS Central e do Jardim São Jorge ganham novas câmaras de refrigeração de vacinas

48 horas de autonomia

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de adquirir duas novas câmaras de refrigeração destinadas à conservação de vacinas para o município. Nas câmaras ficam acondicionadas, em temperatura adequada e constante, vacinas como BCG, contra a tuberculose, Hepatite B, Pentavalente, entre outras.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim São Jorge e do Centro receberam uma câmara cada, e a partir do dia 4 de janeiro devem entrar em funcionamento após a montagem e instalação agendada pelos técnicos.

“As câmaras são equipadas com alarme, que avisa qualquer alteração na temperatura, e gerador próprio, que dá ao equipamento uma autonomia de funcionamento de até 48 horas sem energia elétrica. Essa tecnologia permite que o trabalho seja otimizado e que sejam evitadas perdas de vacinas”, explica o diretor da Visa (Vigilância em Saúde), Randal Fadel Filho.

Com a compra das duas novas câmaras, a Secretaria está qualificando ainda mais a “rede de frio”. As câmaras foram adquiridas com recursos do Vigia SUS (Governo Federal). O investimento total foi de aproximadamente R$ 30 mil.

 

Fonte: SECOM

Leave a Reply