Tiro de Guerra realiza solenidade de matrícula da Turma de Atiradores de 2017

Na última sexta-feira, dia 10, o Tiro de Guerra de Paranavaí promoveu um evento para a matrícula da Turma de Atiradores de 2017. Esse é apenas o início da caminhada que será encerrada em dezembro com a entrega de diploma e de medalha do concurso de Tiro ao Alvo, entrega de Diploma de Honra ao Mérito aos Atiradores que se destacarem e entre outras coisas.

 

Para o prefeito de Paranavaí e diretor do Tiro de Guerra, Delegado KIQ, “esse tempo no TG vai ser para formar atiradores, mas também para formar homens. Infelizmente, hoje em dia temos poucos jovens que saem da adolescência como homens. É uma honra vestir a farda camuflada, pois ela dará ensinamentos que serão utilizados para a vida toda. Se queremos paz, precisamos estar preparados para a guerra”, discursou.

 

O chefe de instrução do Tiro de Guerra, 1º Sargento Flávio da Fonseca, afirmou que a participação dos jovens vai render ensinamentos de um verdadeiro soldado. “Vamos ensinar como se portar em uma trincheira, mas também vamos tratar de valores, cumprimento de horário e respeito aos superiores. Cada um tem uma missão com a comunidade e devem estar dispostos a combater as adversidades. O exército é a instituição mais democrática que existe e os jovens sairão daqui melhores do que chegaram”, disse Fonseca.

 

 

Fonte: SECOM

 

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*