O lutador Paranavaiense Thiago Fael, de 27 anos, ficou em terceiro lugar no campeonato Mundial NoGi de Jiu-jítsu, que é uma modalidade de Jiu jitsu sem Kimono.
O evento aconteceu no último dia 30 de janeiro, na cidade de São Pulo, no Ginásio Mauro Pinheiro, e reuniu cerca de 500 a 800 atletas do mundo todo.
Esta é foi a sétima vez que o competidor participou do evento, e com esta vitória coleciona quatro medalhas de bronze e uma de prata.
De acordo com Thiago, foi uma experiência maravilhosa poder representar a cidade e trazer mais uma medalha para a coleção.
“Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, e aos meus amigos de treinos. Sem eles e sem essa equipe eu não teria condições de lutar. Enfrentei muitas batalhas para estar na competição, mas consegui dar o meu melhor e sai de lá com a medalha. Não foi o que eu esperava e queria, mas, tudo na vontade de Deus, ele sabe o momento certo, e se Deus quiser no próximo ano, a medalha de ouro e o lugar mais alto do pódio vira para Paranavaí”, disse Thiago.
Thiago lutou na categoria pena até 68 KG, faixa marrom.
O próximo desafio de Thiago será no dia 12 de março. O atleta irá lutar MMA profissional no MFC Combat em Maringá, pela disputa do cinturão, e no dia 9 de Abril, voltará a cidade de São Paulo para disputar uma luta de Kickboxing.
Fonte: Paranavaí em Destaque