A SOCIPAR- Sociedade Civil Organizada do Paraná através do Pres. Demerval Silvestre e Diretor Edilson Avelar nesta 4ª feira às 14h30 participaram da Audiência no Processo 042.775/2021-3 do TCU/Brasília – Relator Ministro Walton Rodrigues sobre as Novas Concessões do Pedágio, e votado por unanimidade a recomendação para que 1) a ANTT reapresente o projeto na sua mais nova versão à sociedade paranaense para que tomem ciência dos novos patamares tarifários” ou seja devem ocorrer novas audiências públicas;
2) e também acatado a criação de um Conselho de Usuários para cada lote de rodovias do Paraná para os debates sobre as rodovias, obras, serviços e tarifas. Proposição da SOCIPAR em 22/03/2021(item 4.5) à ANTT , sendo que na ocasião solicitamos ao CREA e este já indicou o Eng.Civil Wilson Biazio, bem solicitamos a participação da OAB/PR através do ex-Pres. Cássio e atual Dra Marilena para que indiquem membros.
O Conselho de Gestão também foi pleito do Dep. Luiz Claudio Romanelli aos 09/05/2022 e aprovado pela Alep aos 09/05/2022 e agora recomendado pelo Ministro Walton a sua criação. Portanto há várias mãos vamos contribuindo para um Modelo de Pedágio mais digno ao povo paranaense.
Quanto a Duplicação da BR 376 de Pvaí à N.Londrina encontra-se em trâmite no Ministério de Infraestrutura/EPL e ANTT que está efetuando estudos para acatar a Recontagem encomendada pela SOCIPAR ou efetuar Nova Recontagem que se for o caso os Empresários integrantes da SOCIPAR em uma parceria público privada bancaria o montante para agilizar o processo, pois confiantes que o tráfego de veículos e eixos está cada vez mais crescente. É voz corrente que *Sem Duplicação não aceitaremos a criação da Praça de Pedágio em Guairaçá pois os critérios técnicos possuímos.