Sociedade Civil doa 1.200 máscaras à Santa Casa

A Sociedade Civil Organizada de Paranavaí e Região, que conta com a adesão de 125 entidades e várias lideranças de destaque do Paraná, doou 1.200 máscaras em TNT para a Santa Casa de Paranavaí. Os equipamentos de proteção individual foram entregues no hospital por dois dos coordenadores do movimento, o agroindustrial Ivo Pierin Júnior e o produtor rural Demerval Silvestre.

Esta não é a primeira vez que a Sociedade Civil contribui para o hospital enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. Foi graças a movimentação de Silvestre que o hospital ganhou de um empresário de Loanda dispensers de álcool em gel movido a pedal (para evitar o contato direto das mãos com o recipiente de álcool e correr o risco de contaminação) e depois contemplado com 20 camas hospitalares que foram doadas pelo Instituto Cidade Canção, braço social da rede de supermercados do mesmo nome. Além de Pierin e Silvestre, são coordenadores do movimento o advogado Edilson Avelar e o cartorário Dante Ramos Júnior.

As máscaras foram recebidas pelo gerente financeiro do hospital, Marcelo Cripa, que estava acompanhado do servidor Sérgio Adriano de Souza, do Departamento de Compras. Cripa agradeceu, em nome da diretoria da Santa Casa, a doação das 1.200 máscaras ressaltando a importância delas para os profissionais que atuam na Ala Covid do hospital. Segundo ele, a ação da Sociedade Civil tem sido importante para minimizar os efeitos econômicos que a pandemia está provocando na instituição.

 

Fonte: Jornalista Jorge Roberto

Leave a Reply