Foto: Divulgação ITR

Sindicato Rural começa fazer declarações do ITR

O Sindicato Rural de Paranavaí começou esta semana a fazer as declarações de Imposto Territorial Rural (ITR) 2017 para seus associados. O prazo para a entrega da declaração é no final de setembro, dia 29, mas o secretário-executivo do Sindicato, Dênis Gimenez informa que quanto antes o proprietário providenciar o documento menor o risco de ter problemas e ainda, ter tempo hábil para correções caso haja dúvidas.

Para fazer o ITR 2017, o associado deve levar ao Sindicato a declaração de 2016, apontar alterações de culturas (se houver), área de reflorestamento e reservas existentes, a quantidade de animais de grande porte para áreas acima de 200 hectares no Paraná e outras alterações significativas que ocorreram na propriedade em relação ao ano anterior.

Dênis Gimenez informa que todos os proprietários rurais são obrigados a declarar. “Mesmo que seja isento do valor do imposto, a declaração à Receita Federal é obrigatória”. Ele lembra ainda que quem entregar a declaração fora do prazo terá multa de R$ 25,00 por propriedade e o valor do imposto será corrigido com jutos e multas. E, além disso, a falta de declaração implicará na restrição do CPF, impossibilitando certidões negativas de débitos e impedindo o acesso a créditos, inclusive nas várias modalidades de financiamentos rurais.

Fonte:  Assessoria de Imprensa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*