Texto foi enviado ao Diário do Noroeste após a desocupação da escola, hoje de manhã. A seguir, conteúdo na íntegra. (foto via grupo de Whatsapp quando a escola estava ocupada)

SILVIO VIDAL-Grêmio Estudantil divulga carta sobre protestos dos secundaristas

ALUNOS ALIENADOS? SIM OU NÃO?
Nós, do movimento de alunos que ocuparam a escola, após 15 dias de ocupação, tínhamos a pretensão que chegasse ao chefe do núcleo de Paranavaí, ao governo estadual e federal a nossa indignação e protesto. Diante de três reivindicações.
Por primeiro perguntamos. Por que o colégio estadual Silvio Vidal E.F.M, por estar estabelecido em um dos maiores bairros da cidade, sendo um colégio de periferia, também um dos mais antigos da cidade e  ainda ter o privilégio de formar excelentes profissionais, não ser escolhido para participar do programa “Escolas mil”, visto que a indicação para receber a verba para melhorias e infraestrutura é indicado pelo chefe do núcleo “Pedro Baraldi”. Nosso colégio, diante disso, passando por tantas necessidades materiais e estruturais, não foi contemplado. Podem nós responder? Por que não?
Outro item que foi ponto da nossa reivindicação é a MP 746, que não ofende somente a dignidade de um cidadão ter um senso crítico, mas, como também de excluir a capacidade de refletirmos perante ao que a sociedade política quer nos fazer engolir. Julgamos que se hoje há políticos que fazem politicagem, e são inteligentes em manobrar e enganar o povo, aprenderam tudo isso por experiências de saber ler, refletir, apreciar e entender o outro. Será que eles não se preocupam com próximas gerações ?
O terceiro item e não último, é sobre a PEC 241, quando o governo federal, numa atitude deplorável de tomar essa decisão do congelamento de investimentos em educação e saúde, que deveriam ser prioritários e emergentes numa sociedade, mas, se caso a PEC 241,for aprovada, deixará de ser. Outro ponto negativo na PEC 241, é a não abertura de concursos públicos, impedindo em especial alunos que vão se formar na área educacional, e os impedindo de exercer sua função dentro do magistério.
Nós, alunos e participantes de uma sociedade, por termos uma opinião própria e termos consciência de nossos direitos, hoje e do que necessitamos no futuro, fizemos essa ocupação. Aqui ninguém foi comprado com verba ou manipulado e muito menos alienado, como temos exemplos de alguns políticos que por ganância financeira, vende seus votos favoráveis à certas, PEC, MP e decisões que acabam prejudicando uma grande parte da sociedade.
Atenciosamente: Assessoria de comunicação grêmio estudantil colégio estadual Silvio Vidal E.F.M
PARANAVAÍ, 01 DE NOVEMBRO DE 2016
Fonte: Jornal Diário do Noroeste
COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*