Foto: Prefeitura de Paranavaí

Servidores municipais vão receber primeira parcela do 13º nesta sexta-feira

Todos os mais de 2 mil servidores municipais ativos de Paranavaí vão receber o pagamento da primeira parcela do 13º salário esta semana. Os valores estarão depositados nas contas dos servidores na sexta-feira, dia 8 de julho. O pagamento da parcela foi autorizado pelo prefeito Rogério Lorenzetti na última segunda-feira (4). Os 50% do 13º significam pouco mais de R$ 2,3 milhões injetados diretamente na economia local, movimentando principalmente os setores de comércio e serviços.

“Neste momento difícil que o país vive, ter um volume destes de recursos injetados diretamente no comércio e nas indústrias é sempre muito positivo. Nós trabalhamos com uma gestão de planejamento, que busca provisionar estes recursos antecipadamente para garantir o pagamento em dia dos servidores. Desde janeiro, já estão sendo provisionados 1/12 (um doze avos) mensalmente na folha de pagamento para compor o pagamento do 13º dos servidores”, explicou o secretário de Fazenda Pública, Gilmar Pinheiro.

Segundo o assessor da folha de pagamento, João Baptista, “a data prevista no Estatuto dos Servidores para o pagamento do 13º salário é 20 de dezembro, mas o prefeito decidiu adiantar o pagamento porque o município encontra condições financeiras de fazê-lo. Isso reflete a boa gestão dos recursos públicos”.

O município de Paranavaí conta atualmente com 2.114 servidores públicos. Destes, 245 já receberam a primeira parcela do 13º salário antecipadamente por terem direito de requerer o benefício no mês de seus aniversários.

Aposentados e pensionistas – Os servidores municipais aposentados e pensionistas também vão receber os 50% do 13º salário nesta sexta-feira, dia 8 de julho. A decisão foi tomada nesta terça-feira (5) durante uma reunião do Conselho de Administração do Paranavaí Previdência.  Hoje o município conta com 480 servidores aposentados e pensionistas, o que significa pouco mais de R$ 500 mil pagos com a antecipação da primeira parcela do 13º.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*