Secretário Douglas Fabrício entrega Estação Saúde do Noroestão à comunidade

Esportes
18/12/2015

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos paranavaienses, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), entregou oficialmente na última quinta-feira (17) a Estação Saúde, que fica localizada no Complexo Esportivo do Ginásio Noroestão. Esse é o segundo equipamento instalado na cidade. Anteriormente já havia sido inaugurado um na Praça Espanha (Jardim São Jorge). O equipamento serve para o fortalecimento das articulações, diminuição do percentual de gordura e o aumento da massa muscular. A entrega da nova Estação Saúde contou com a presença do secretário de Esportes do Estado, Douglas Fabrício.

“A Estação começou a ser implantada em setembro como uma alternativa para oferecer saúde à população que busca praticar exercícios físicos ao ar livre, como já acontece com as ATIs (Academia da Terceira Idade). Só neste equipamento é possível fazer 10 diferentes tipos de exercícios. Pretendemos instalar mais unidades juntamente com outras ATIs que serão implantadas futuramente”, destacou o secretário de Esportes e Lazer de Paranavaí, Márcio (Leiteiro) Gonçalves.

O prefeito Rogério Lorenzetti destacou a importância do esporte para a comunidade e agradeceu o apoio do secretário de Estado. “A secretaria tem feito a diferença ao nosso favor, sempre nos dando muito apoio e procurando executar os nossos pedidos, mesmo sendo um setor que tem poucos recursos e menos investimentos em relação a outras áreas. Mesmo assim, o esporte tem se desenvolvido na nossa cidade e agora a população tem à disposição um excelente aparelho, que executa diversas funções e é de graça”, ressaltou Lorenzetti.

“O esporte é essencial para a sociedade. Nem todos percebem, mas quando investimos no esporte, também estamos investindo na saúde, educação, e outras áreas importantes que conseguem ter relação com o esporte. Paranavaí tem se esforçado para adquirir recursos e investir cada dia mais. Tenho andado por todo o estado e estou vendo a dificuldade que alguns prefeitos estão tendo em equilibrar as contas públicas. Parabenizo o Rogério Lorenzetti pela excelente gestão. As contas estão equilibradas, a cidade está bem cuidada e, além disso, o município consegue estabelecer boas parcerias e angariar recursos para o crescimento da cidade”, afirmou o Secretário estadual de Esportes, Douglas Fabrício.

Os aparelhos da Estação Saúde foram adquiridos através do Governo Estadual. Após a inauguração da Estação, lideranças e participantes da cerimônia fizeram uma visita no Escritório Regional da Secretaria de Esportes do Estado, ao lado do Ginásio Lacerda Pereira Braga (Lacerdinha).

Fonte: Site da Prefeitura de Paranavaí

201512181118

201512181121

GTL-INFORMATICA

 

 

 

Leave a Reply