Sargento Claudio Deda é agraciado com Medalha Dr. José Vaz de Carvalho

No último sábado, 28, o presidente do Poder Legislativo de Paranavaí, vereador José Galvão entregou ao 1º Sargento Claudio Deda, a Medalha do Mérito do Trabalho e Reconhecimento Administrativo Dr. José Vaz de Carvalho, como reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro e em especial, as atividades desenvolvidas como chefe de instrução do Tiro de Guerra 05-010, de Paranavaí. “A excelente atuação e dedicação em prol do TG 05-010, e consequentemente do nosso município fez com que propuséssemos esta justa homenagem. Parabéns Deda. Seu trabalho foi muito enriquecedor para nossa querida cidade”, disse o proponente Galvão.

Em suas palavras, o homenageado destacou sua passagem por Paranavaí e agradeceu a honraria. “Gostaria de agradecer imensamente ao presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, vereador José Galvão, aos senhores vereadores e ao Capitão da Reserva do Exército e diretor geral da Câmara, Airton de Melo Gonçalves, por terem me indicado para receber tão honrosa homenagem, pois sabemos que a Medalha do Mérito do Trabalho e Reconhecimento Administrativo Doutor José Vaz de Carvalho é uma condecoração muito significativa nesta cidade. Me sinto muito honrado e feliz, pois com certeza este momento marcou minha passagem por Paranavaí. Tudo isso só nos faz querer trabalhar cada vez mais, para o engrandecimento do nosso Município, Estado e País, elevando ainda mais o nome de nossas instituições”, finalizou Deda.

Histórico do homenageado

Claudio Deda incorporou as fileiras do Exército Brasileiro no dia 07 de março de 1994, como soldado. No mesmo ano, passou para graduação de cabo, e em 99 formou-se na Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações, Estado de Minas Gerais, como 3° Sargento, galgando a graduação de 2° Sargento em 2007 e 1° Sargento, em 2015.

Em 2019 fez a prova de admissão para o Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais (CHQAO), o qual iniciou no ano de 2020.

Ao longo de sua carreira foi agraciado com diversas honrarias. Recebeu o Diploma de Eficiência Operacional da 5ª Brigada de Infantaria Blindada (2000); Medalha Marechal Osório, “o Legendário” (2009); Medalha Corpo da Tropa com Passador de Bronze (2011); Medalha Corpo da Tropa com Passador de Prata (2014) e Medalha Corpo da Tropa com Passador de Ouro (2016), respectivamente pelos reconhecimento pelos bons serviços prestados em organizações de tropa do Exército Brasileiro por 10, 15 e 20 anos. Além dos cursos regulares de carreira, realizou o Curso de Especialização em Educação Física pela Escola de Educação Física do Exército no Rio de Janeiro e Curso Superior na área de administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

 

Fonte: Assessoria de imprensa

___________________________

Publicidade

 

 

Leave a Reply