Saiba quem são os 5 mais bem sucedidos investidores do Brasil

Da redação: Investir é um processo contínuo, de diversos estudos e riscos e, para aqueles que estão começando no mundo dos investimentos, muitos são os questionamentos, como: quais ações valem o risco? Quanto devo investir? Previdência privada vale a pena? É melhor investir pouco e em vários lugares ou apostar em certeiros?

Esses são alguns exemplos de muitas dúvidas daqueles que querem investir e desejam criar patrimônios com seus investimentos. Porém, para alguns brasileiros, esses questionamentos já não existem mais, afinal, são os investidores mais bem sucedidos do país.

Para te inspirar, reunimos os 5 nomes brasileiros de investidores mais afortunados e com grandes ganhos em seus investimentos. Confira!

1. Luiz Barsi

Luiz Barsi é considerado por muitos do ramo, o maior investidor brasileiro e há a quem se refira a ele como “Warren Buffet brasileiro”.

Barsi tem a estratégia de comprar ações quando elas estão baratas, com potencial de valorização e tem a orientação para longo prazo, explorando o ganho dos dividendos ao longo do tempo. Além disso, sua estratégia está ligada à paciência.

Sua carteira é composta por ações de 12 companhias e seus maiores investimentos e participações são em bancos e empresas de setor de energia. Para Barsi, é importante ser parceiro de grandes projetos e não dono de pequenos negócios.

Com 81 anos, Luiz Barsi já foi engraxate e trás a história de que, independente da ocupação, é possível ser investidor com estudo e talento para renda variável. De acordo com entrevista que o investidor deu em 2019, seu patrimônio chega a quase R$2 bilhões e, mesmo assim, ele preza por hábitos simples, anda de metrô por São Paulo e não se importa diversos com luxos que seu dinheiro pode comprar.

2. Lírio Parisotto

Outro investidor importante no cenário brasileiro é Lírio Parisotto. Também de origem humilde, trabalhou no campo e em plantações de agricultura antes de cursar medicina e abrir o seu próprio negócio, a VideoLar, primeira fabricante de videocassetes gravadas sob medida.

Sem formação em economia, Parisotto começou no mercado de ações em 1971 e sofreu grandes perdas antes de conseguir estratégias eficazes e rentáveis.

Depois de diversas frustrações, foi nos anos 90 que o investidor acertou e conseguiu fazer dinheiro, seguindo as estratégias na renda variável, comprando ações que paguem bons dividendos. Parisotto possui ações do ramo bancário, siderurgia, mineração e energia.

Em 2018, o investidor ocupava a 33ª posição entre os homens mais ricos do país, de acordo com o ranking da Forbes.

3. Antônio José Carneiro

O investidor esteve sob holofotes recentemente, por conta de uma disputa empresarial envolvendo o grupo Rede, a CPFL e a Energisa. Carneiro é um dos grandes investidores no Brasil e seu foco está no mercado de energia elétrica e construção, sendo o principal acionista da Energisa.

Popularmente conhecido como Bode, o investidor entrou no mercado como operador de pregão, quando começou a ganhar intimidade com o Mercado Financeiro. O investidor tem comportamento discreto, mas estima-se que sua fortuna chegue a 1 bi de dólares.

4. Luiz Alves Paes de Barros

Mais um dos grandes investidores do país, Luiz Alves Paes de Barros é um dos fundadores do que hoje é a Credit Suisse Hedging Griffo e, nos anos 70, Luiz Alvez era o maior acionista individual do Real.

Uma de suas principais estratégias é comprar na baixa e vender na alta e adquirir uma quantidade que permita participar dos conselhos de administração das empresas. Sua fortuna estimada é em 1,5 bilhão de reais.

5. Victor Adler

Junto com outros nomes importantes, como Luiz Barsi e Lírio Parisotto, Victor Adler é um dos grandes acionistas ao lado dos dois investidores na empresa Eternit, conhecida por ser uma boa pagadora de dividendos.

Além dessa, Adler diversifica o risco da sua carteira de investimentos e tem ações na Unipar e Oi. O investidor tem preferência pelo mercado acionário e investe na estratégia de dividendos e renda a longo prazo.

Uma das grandes virtudes dos grandes investidores do Brasil é a paciência, muito estudo em economia e investimentos, além de riscos e, eventualmente, perdas.

Se tornar um investidor é um caminho longo, que pode passar por algumas adversidades, mas que quando se acerta uma estratégia, certamente são ótimos os retornos. Como você tem feito seus investimentos? Inspire-se para criar sua estratégia e carteira de investimentos!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*