Além de deixar memórias inesquecíveis, uma viagem aumenta repertório cultural e permite conhecer novas visões de mundo

Saiba como dar a viagem perfeita de presente

Da redação:

Mais um aniversário chega e você vai presentear uma pessoa amada — mãe, esposo, namorada, amigo. Em vez de uma ida a um bom restaurante, uma garrafa de uma boa bebida ou uma roupa, você quer inovar e tem a ideia de dar uma viagem. De acordo com uma pesquisa da Universidade de São Francisco, as pessoas desfrutam de maior bem-estar a partir de experiências de vida. E as consideram um melhor modo de gastar dinheiro em comparação a bens materiais.

 

O estudo, desenvolvido pelo Departamento de Psicologia da instituição,  mostrou que a satisfação de ter vivido uma viagem aumenta com o passar do tempo, enquanto àquela advinda da aquisição de bens materiais diminui. Por isso, se você quer boas memórias neste aniversário, adquira o seu Cupom ClickBus e confira as dicas abaixo. Além de acertar no presente, você também compartilha uma memória inesquecível.

Defina as datas

Viagens costumam ser experiências marcantes e proveitosas, mas que também exigem alguma preparação. A primeira escolha a se fazer é decidir as datas. Verifique com familiares e pessoas próximas ao aniversariante em quais dias a pessoa estará realmente livre ou quando ela terá férias.

           

Dependendo da época do ano escolhido, não é possível fazer alguns passeios. Um exemplo disso são os Lençóis Maranhenses. Se você quer tomar banho nas lagoas que se formam entre as dunas, o período mais recomendado é o primeiro semestre — especialmente os meses de abril e maio. Tais lagos se formam a partir das águas da chuva, que só ocorrem nos primeiros seis meses do ano.

 

Uma boa dica é pesquisar com antecedência quais costumam ser as condições climáticas da temporada escolhida. Se você quer aproveitar o Sol vigoroso que banha as praias nordestinas brasileiras, julho não é o melhor mês, já que, nessa época, costuma chover nas áreas litorâneas da região.

Conheça os gostos de quem será presenteado

Definidas as datas da viagem, o próximo passo é escolher o local para se ir e onde ficar hospedado. Definido o destino, é possível começar a desenhar a viagem com mais detalhes.

 

Algumas perguntas podem te ajudar na decisão. O aniversariante prefere conhecer lugares mais urbanos e desfrutar de programas alternativos, como museus, bares e centros culturais? Ou ela é o tipo de pessoa que prioriza maior contato com a natureza e adora conhecer praias, fazer trilhas e tomar um banho de cachoeira?

Confira o orçamento

Outro passo fundamental para quem quer relaxar durante uma viagem é listar quais os possíveis gastos a serem feitos e verificar quais os custos de cada um na região escolhida — desde hospedagem e alimentação até transporte e passeios. Essa dica é ainda mais importante se você planeja sair do Brasil.

 

Para viagens internacionais, certifique-se da cotação da moeda do país em questão, em comparação ao real, e prepare o bolso, já que o valor do dinheiro brasileiro vem apresentando desvalorização mais intensa nos últimos meses.

 

Alguns locais, como Machu Picchu, no Peru, costumam oferecer passeios em dólar, então saber a cotação da moeda dos Estados Unidos, antes de viajar, também é importante.

Pense nas atividades locais

Dificilmente, um lugar oferecerá apenas uma opção do que fazer. Mesmo em espaços menores, sempre é possível ter diferentes atividades para fazer durante uma viagem. Em grandes centros urbanos, como Paris, São Paulo e Nova York, são várias as opções de locais a conhecer — de parques a bares, museus e regiões históricas.

 

Uma dica é agrupar os lugares a visitar. Essa medida te permitirá economizar tempo e dinheiro em deslocamentos e, em vez de perder tempo no trânsito, poder conhecer uma determinada área com mais calma.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*