Estampas alegres, como as florais, e roupas em jeans são algumas das tendências fashion para as mulheres plus size. (Foto reprodução)

Roupas plus size: conheça os melhores tecidos e looks para usar no verão

Da redação: Ser uma garota plus size não é uma tarefa fácil. Enfrentar os padrões de beleza que a sociedade impõe, encontrar roupas bonitas e na tendência fashion para as plus size e conseguir usar tudo o que se gosta são apenas alguns dos desafios.

 

As grandes redes de loja, chamadas de “fast fashion”, e outros empreendimentos do ramo têm se adaptado para a nova realidade dos brasileiros: segundo o Ministério da Saúde, mais da metade da população está acima do peso.

 

E se muitas blogueiras e influencers plus size pregam que a mulher obesa pode e deve usar o que ela quiser, algumas confecções costumam apontar quais as principais tendências de tecidos e cores para as plus size.

Roupas ideais para o verão quando se é plus size

Nos últimos anos, algumas influencers plus size criaram uma campanha para que outras mulheres obesas conseguissem aceitar e curtir o próprio corpo, sobretudo durante o verão.

 

Como se sabe, nessa época do ano, muitas pessoas ficam inibidas de vestir roupas curtas ou de banho por não terem um corpo magro, que a indústria da moda e a mídia pregam como sendo o padrão.

 

Elas diziam, então: “quer ter um corpo ideal para curtir a praia? Tenha um corpo e vá à praia, sem neuras ou medos de julgamentos”. A grande lição é, portanto, de aceitação e amor ao próprio corpo e ao próprio visual.

 

Assim, no verão, as roupas ideais para as mulheres plus size são aquelas com as quais elas se sentem confortáveis e bonitas. Minissaias, shortinhos, vestidos tomara que caia e biquínis são perfeitamente possíveis para elas, se elas gostarem dessas tendências.

Tendências para quem é plus size

As mulheres plus size devem ter autonomia e liberdade para escolher suas roupas. Mas, de fato, há algumas tendências que elas podem seguir nesse verão.

Estampas

Há quem pense que mulheres com um corpo maior não podem usar estampas grandes, como as florais — ou mesmo as listras —, porque são padrões que “aumentam” o shape.

 

Diversos consultores de estilo mostram que não é bem assim. As mulheres plus size podem sim usar estampas. E, como no verão, as cores são mais vibrantes e o clima mais alegre, é possível investir em estampas florais ou com animais “tropicais”, como os papagaios e os passarinhos, por exemplo.

 

Poás e listras também entram na onda do verão, desde que tenham cores mais vivas e despojadas.  

Vestidos ou saias estampados

As estampas podem ser usadas em blusas ou conjuntos. Para quem gosta de peças mais clássicas, vestidos e saias são boas pedidas. E, nesse caso, é bem possível reutilizar as roupas em outras estações, como no outono ou mesmo no inverno.

 

Como está quente, o comprimento pode ser tanto o midi — que fica no meio da panturrilha — quanto o mini, mais curtinho, acima do joelho.

Camisa estampada

Para um visual mais clean e discreto, é possível escolher uma camisa estampada. Nesse caso, é mais interessante escolher as opções mais curtas, como as peças de mangas três quartos.

Jeans 

Outro tecido versátil e que é clássico para qualquer guarda-roupa é o jeans. Camisas e saias no denim estão com tudo e são boas aliadas para os dias mais quentes.

 

Uma camisa jeans, por exemplo, fica super elegante com um shortinho de linho ou com uma saia de viscolycra — tecido mais molinho e fresco.

 

As saias jeans ficam super fashion e podem ser usadas com sandálias, tênis e rasteirinhas. Para os ambientes mais informais, os tamanhos mais curtos são boas pedidas. Para o trabalho, é melhor investir nas peças de comprimento midi, por exemplo.

Melhores tecidos

No verão, os tecidos mais leves são os mais recomendados. Algodão, seda, viscolycra e renda são alguns deles. Isso não significa que tecidos como o jeans devam ser deixados de lado. Tudo depende da peça escolhida e do estilo de se vestir da pessoa.

 

Uma minissaia jeans ou um shorts do mesmo tecido ajudam a pessoa a se manter fresquinha. Mas quem não gosta tanto de mostrar o corpo, o ideal mesmo é optar pelos tecidos que dão mobilidade e que ajudam o corpo a respirar. Além do algodão, da seda e da viscolycra, o linho é outro forte aliado.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*