Foto: Arquivo DN

Renegociação de dívidas pode ser feita via Procon

O Procon de Paranavaí realiza entre os dias 23 e 27 de outubro a 2ª Semana de Renegociação de Dívidas. É uma oportunidade para os consumidores contarem com a intermediação do órgão para colocar fim nas dívidas. 
A medida também pode ajudar as empresas a receber créditos pendentes, e tem por consequência lógica a ajuda na expansão da economia local, ainda que de forma modesta. No início do ano, houve 97 procedimentos de renegociação, com 49 acordos fixados. 
Carlos Eduardo Balliana, coordenador do Procon, informa que esta ação é uma oportunidade para os consumidores endividados ter nova chance de reverter sua situação e voltar a ter crédito junto ao comércio, muitas vezes até com a exclusão de seu nome dos órgãos de proteção ao crédito (SCPC e SERASA). 
Balliana enfatiza que as empresas não são obrigadas a renegociarem as dívidas, mas serão feitas tentativas para ajudar o consumidor a quitar a pendências.
“Na primeira ação deste ano, em praticamente metade dos procedimentos que fizemos, conseguimos acordos. Essa é uma ação importante e que pode beneficiar e muito os moradores de Paranavaí”, disse Balliana. 
Quem quiser aproveitar esta oportunidade e renegociar suas dívidas deve comparecer ao Procon com os seguintes documentos (não precisam ser autenticados): RG, CPF, comprovante de endereço e algum documento que comprove a dívida. 
O Procon de Paranavaí fica na Rua Antônio Felipe, nº 917. O telefone para contato é o 3902-1055.

Fonte: Diário do Noroeste

Leave a Reply